Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Colégio Unesc é vice-campeão no voleibol feminino do Jesc

Universidade participou do evento esportivo também recebendo competições no campus até este domingo
Por Redação Criciúma, SC, 17/07/2022 - 21:49
Foto: Décio Batista/Agecom/Unesc
Foto: Décio Batista/Agecom/Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As meninas do Colégio Unesc fizeram bonito e defenderam com muito suor e honra o nome e as cores da Instituição e de Criciúma nos Jogos Escolares Catarinense (Jesc), realizado nesta semana em Criciúma. Em cinco jogos disputados, venceu quatro, sendo um por W.O, conquistou sete sets em todo o torneio mas, foi derrotada na final pelas atletas da EEB Sara Castelhano Kleinkauf, de Guaraciaba/SC, por dois sets a um.

Jogo disputado

A quadra da Sociedade Recreativa Mampituba foi sede de todas as partidas do naipe feminino. A final realizada na manhã de sábado (16/07) foi bem disputada, ponto a ponto. No primeiro set deu Guaraciaba 25 a 22. A reação das unesquianas veio no segundo set pelo placar de 25 a 19. O último set terminou com a vitória das visitantes por 15 a 6, dando o título de campeã no voleibol feminino.

A capitã da equipe saiu da partida chorando, mas com o orgulho de ter se dedicado até o final para buscar, junto das demais jogadoras, a vitória. Camila Cristina Teles Viana, emocionada, comentou sobre a partida e a competição. "Foi um jogo bastante equilibrado, muito acirrado. Elas se sobressaíram, tiveram mais voleibol, porém a gente deu o nosso máximo, nos esforçamos bastante, treinamos todos os dias para isso, mas hoje não deu.Teremos mais competições este ano, vamos treinar forte para conseguir obter melhores resultados. Foi super bacana participar desta competição, uma excelente estrutura oferecida e o apoio da direção do Colégio Unesc foi fantástica", comentou.

Para o técnico e professor Moacir Zefago Júnior, o jogo foi muito difícil e as adversárias estavam imbatíveis. "Ficamos em um orgulhoso segundo lugar. A equipe brigou até o final contra um time muito tradicional em Santa Catarina. Guaraciaba tem um dos melhores trabalhos de base. Brigamos até o final, dava para ter ganho, mas hoje as adversárias foram mais felizes", avaliou.

Parceria de sucesso

O técnico ainda comentou que quase desistiu de trabalhar com o esporte. "Trabalho em colégios particulares há mais de dez anos e estamos tendo uma dificuldade muito grande para implantar uma política desportiva nos colégios. Mas aí apareceu o projeto de voleibol feminino do Mampituba e fizemos uma parceria muito grande com a Universidade através do Colégio Unesc. Isso nos deu condições de brigar para ser um dos melhores times do estado. Vamos pensar em um projeto a longo prazo. Introduzir o voleibol dentro da Universidade, criando núcleos e escolinhas para garimpar novas atletas e colher bons frutos lá na frente", pontuou.

Torcida presente

A torcida do Colégio Unesc se fez presente na grande final para apoiar e incentivar às atletas na difícil partida. Diretora, professores e alunos torceram até o último ponto. A diretora do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira, ficou até rouca de tanto gritar para incentivar as suas alunas.

"As meninas estão de parabéns, fizeram uma bela campanha durante toda a competição. Saíram vencedoras na minha avaliação, já que subiram degrau por degrau até chegar à final. Venceram todas as etapas para chegar aqui, perdendo apenas o último jogo. Foi uma disputa muito acirrada e me orgulha dizer que nós temos um time desse naipe no nosso Colégio e Universidade. Foi muito bom estar aqui hoje, contando com a presença dos professores, dos outros alunos, todos para vieram torcer e fazer desse evento, um grande evento", exclamou.

Incentivo ao esporte

A diretora ainda comentou sobre o incentivo que o Colégio Unesc e a Universidade oferecem aos estudantes. "Incentivamos muito os nossos alunos a praticarem esportes. Porque por meio deles, os alunos acabam se dedicando mais na quadra quanto na sala de aula, fortalecendo ainda mais a nossa escola. Um atleta geralmente é um bom aluno, porque trabalha dentro da quadra e fora quadras, questões da dedicação, do foco, da disciplina. Então, são estudantes muito dedicados", destacou.

Unesc uma das sedes dos Jesc

O Centro de Eventos e Ginásio de Esportes José Antônio Carrilho foi sede durante esta semana dos jogos da modalidade de futsal nos naipes masculino e feminino do Jesc. As partidas foram iniciadas na terça-feira (12/07) e encerradas no sábado. (16/07). Ao todo foram disputados 32 confrontos, sendo 28 no naipe feminino. A disputa do 3º e 4º lugares e a final masculina também foram realizadas na Instituição, Na final a equipe da EEB Ruy Barbosa/Timbé do Sul/SC sagrou-se campeã ao derrotar por 5 a 2 o Instituto Estadual de Educação de Florianópolis/SC. Já no futsal feminino, a EEB Joaquim Ramos, representando Criciúma, conquistou o vice-campeonato ao ser derrotada por 3 a 2, pela EEB Professor Rudolfo Meyer de Joinville/SC.

Ótima estrutura

O coordenador da modalidade de futsal da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), José Acácio dos Santos, considerou excelente a estrutura oferecida pela Unesc para a prática do esporte. "Eu sou até meio suspeito de falar porque Criciúma sempre nos deu as melhores condições de trabalho. Fazer a competição aqui foi acertado pelo ambiente, pela quadra que nos oferece retaguarda técnica e física, sem falar da logística com o apoio de funcionários da Universidade à disposição, com a limpeza e tudo mais. Foi a melhor estrutura possível. Por isso que a gente não tem dúvida de conseguir realizar os eventos em Criciúma, ainda mais quando se tem o apoio de uma grande instituição como a Unesc", elogiou.

Destaque também no atletismo

Também no sábado, a aluna do Colégio Unesc levou o ouro na modalidade de Salto em Distância. Letícia se destacou na categoria 15 a 17 anos. A competição foi realizada no Complexo Esportivo da Universidade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito