Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Colégio Satc inicia segundo semestre letivo nesta segunda-feira (31)

Calendário escolar conta com atividades educativas que atendem todos os gostos
Por Redação Criciúma, SC, 30/07/2023 - 18:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Energias renovadas e disposição para mais uma jornada. As aulas do segundo semestre letivo do Colégio Satc iniciam nesta segunda-feira (31). Para os próximos meses de aula, a instituição preparou um calendário escolar com atividades educativas que atendem a todos os gostos e estilos. Viagens de estudo e festivais culturais também serão realizados.  

Atividades não faltam para movimentar os alunos neste segundo semestre. Quem gosta de cultura, poderá participar do Femusa. Quem gosta de ciências, poderá se aventurar na Fecitec. Para os amantes do esporte, muitas emoções nos Jogos Escolares. E, para quem curte robótica, a notícia de que neste ano a Olímpiada Brasileira de Robótica será realizada na instituição.  

"Criamos um cronograma de atividades diversas para que os alunos se identifiquem e realmente sintam interesse em participar. Além disso, também estamos preparando, junto com toda a instituição, uma edição especial da Feira da Empregabilidade, para ajudar também aqueles alunos que já estejam se encaminhando para o mercado de trabalho", destaca a diretora do Colégio Satc, Izes Beloli Coral.  

Além disso, o Colégio Satc reforçou a segurança nos últimos meses, instalando catracas eletrônicas e monitorando quem entra e sai do local. Conforme a diretora, o intuito é permitir que os alunos vivenciem todas as experiências que são possibilitadas pela grande infraestrutura que a instituição oferece. Os estudantes podem aproveitar os espaços de lazer e também contam com ambientes para a realização de trabalhos práticos. 

"É um espaço onde os alunos ficam livres e seguros, e a gente consegue aliar teoria e pratica nas aulas da educação infantil, ensino fundamental anos iniciais, ensino fundamental anos finais, médio e técnico. A Satc sempre dá amplitude para os estudantes, trazendo eventos e experiencias que agregam no currículo deles", finaliza.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito