Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Colégio Satc está com últimas vagas para cursos técnicos noturnos 

Interessados podem se inscrever em Eletrotécnica, Eletromecânica, Mecânica, Manutenção Automotiva e Mineração 
Por Redação Criciúma, SC, 27/07/2023 - 12:48 Atualizado em 27/07/2023 - 12:49
Foto: Divulgação/ Satc
Foto: Divulgação/ Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Estão na reta final as inscrições para os cursos técnicos noturnos do Colégio Satc, na modalidade presencial e Educação à Distância (EaD). Interessados podem se matricular para as últimas vagas até o dia quatro de agosto para cursos de Eletrotécnica, Eletromecânica, Mecânica, Manutenção Automotiva e Mineração. Para auxiliar na escolha dos alunos em qual área seguir, a instituição realiza uma visita guiada pelos laboratórios e locais de ensino, basta agendar pelo telefone/WhatsApp (48) 3431-7585.    

Durante as aulas, os alunos unem o conhecimento teórico adquirido com atividades práticas. "A Satc tem contato direto com as empresas que nos reportam a necessidade de profissionais de diferentes áreas com formação técnica. Hoje temos mais demanda de vagas disponíveis, do que alunos para as atender. Isso mostra essa grande oferta do mercado e que pode ser contemplado pelos nossos alunos", destaca a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli

Para o coordenador dos técnicos de Eletromecânica, Mecânica e Manutenção Automotiva, Adelor Felipe da Costa, são cursos que formam profissionais para atuar em diferentes áreas do mercado. "Hoje o aluno que ingressa no curso técnico terá acesso à uma matriz atualizada e alinhada com as empresas, dentro da formação compostos por quatro fases. Nosso contato com a indústria faz com que tenhamos entendimento das demandas reais e de maior necessidade de profissionais", relata. 

 Mais de 1,5 mil oportunidades de estágio em 2023 

Ingressar em um curso técnico do Colégio Satc facilita o acesso do aluno ao mercado de trabalho. Isso porque, a instituição recebe novas vagas de estágio mensalmente. Até o mês de julho, já foram abertas mais de 1,5 mil oportunidades de emprego no Setor de Estágio da instituição. "A demanda nas áreas dos nossos cursos está cada vez maior, e com a escassez de mão de obra no mercado de trabalho, a validação de possíveis vínculos com as empresas é elevado", explica a consultora comercial do Colégio Satc, Juliana dos Reis.  

A oferta do ensino técnico em período e modalidade diferenciada é a possibilidade para quem trabalha durante o dia ou noite e está buscando se qualificar para um mercado cada vez mais exigente. "As qualificações técnicas possuem duração de dois anos, uma ótima oportunidade para quem buscar se profissionalizar ou para aqueles que querem mudar de área", frisa Izes. 

Como se inscrever para os cursos? 

As matrículas podem ser realizadas por meio do site unisatc.com.br ou presencialmente no Núcleo de Atendimento Integrado (NIA) do Colégio Satc, localizado na Rua Pascoal Meller, 73 – Bairro Universitário –CEP 88805-380 – Criciúma, SC. 

Para obter mais informações, os interessados, além de acessar o site unisatc.com.br, podem entrar em contato no telefone: (48) 3431-7585. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito