Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Colégio Satc abre inscrições para aulas de danças urbanas 

Atividade extracurricular aberta para alunos e comunidade faz parte da grade de oficinas da Escola de Talentos  
Por Redação Criciúma, SC, 09/05/2022 - 16:52
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Proporcionar diferentes formas de atividades físicas para crianças e adolescentes faz parte das práticas educacionais do Colégio Satc. Para atender os diferentes públicos e gostos, a instituição está com inscrições abertas para aulas de danças urbanas. A modalidade extracurricular faz parte da grade de oficinas da Escola de Talentos e será ministrada por uma profissional especializada na área, com participação aberta para os alunos e para a comunidade em geral.  

Para a coordenadora da Escola de Talentos, Jucele Martins, com a aplicação de diversos ritmos, serão trabalhadas a coordenação motora, agilidade e atividade em grupo. "Buscamos realizar desejos e descobrir talentos na escola e região, portando resolvemos oferecer essa atividade, onde busca mexer muito com o corpo, fazendo assim, com que crianças e adolescentes façam uma atividade física e bem prazerosa. Afinal, a dança deixa a pessoa mais feliz", ressalta. 

A dança trabalha áreas cognitivas das crianças e adolescentes, exercitando o corpo e a mente. "Os alunos que estão podendo ter contato com as danças urbanas hoje em dia é uma coisa incrível, porque eles estão amadurecendo tanto nos gostos deles, quanto no querem aprender. Realizamos essa atividade sempre respeitando a faixa etária de cada turma, o conteúdo próprio pra idade, as músicas que são utilizadas, tendo esse zelo com as crianças para que realmente eles possam tirar o que tem de melhor da dança", destaca a professora de dança, Jheniffer Oliveira. 

Ainda conforme a professora, as aulas são divididas pelas idades dos alunos, para que sejam trabalhadas diferentes formas de aprendizado. "Assim como o balé clássico que vem com atividades lúdicas a algum tempo, as danças urbanas ainda não tinham nada nesse sentido, até porque tem pouco estudo na área. Então, estamos estudando todo esse campo e conseguindo incluir ludicidade para essa modalidade nos nossos encontros", informa.  

Para crianças do 3º ao 5º ano, as aulas ocorrem nas sexta-férias, das 9h40 às 10h40 e para os adolescentes do 6º ao 3º ano do Ensino Médio, a atividade ocorre nas segundas-feiras, das 13h30 às 15h. 

Os interessados podem tirar dúvidas e realizar a matrícula entrando em contato com o Setor de Atendimento pelo telefone (48) 3431-7502 ou pelo e-mail [email protected], ou diretamente com a professora Jheniffer pelo contato (48) 99656-2115. 

Além disso, a instituição segue o ano todo com inscrições abertas para as oficinas que já são ofertadas e que são ligadas nas áreas artísticas, esportivas, musicais e tecnológicas. Mais informações pelo site.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito