Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Colação de Grau da Unesc marca conquista do sonhado diploma com direito a pedido de casamento

Formanda Maria Helena Stano Formanski comemorou não só o título de pedagoga como também o noivado junto aos colegas
Por Redação Criciúma, SC, 26/08/2023 - 20:01
Foto: Mayara Cardoso/Agecom UNESC
Foto: Mayara Cardoso/Agecom UNESC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A noite desta sexta-feira (25/08) que já era de fortes emoções para os acadêmicos dos cursos de Ciência da Computação, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Física, Matemática e Pedagogia, teve momentos de coração ainda mais acelerado para a formanda Maria Helena Stano Formanski.

Realizada por receber o título de pedagoga, Maria Helena viveu ainda a emoção de ser pedida em casamento diante dos colegas, professores, familiares e toda a plateia que lotava o AM Master Hall.

O fato inédito tornou o momento inesquecível não só para os mais novos noivos, mas para todos que já se emocionavam com a cerimônia que marca o início de um novo ciclo na vida de todos os formandos.

Para Maria Helena, o dia que parecia não poder ser mais especial, agora tem significado de comemoração dupla. "Quando o cerimonial falou que haveria um noivado eu jamais imaginei que fosse para mim a surpresa. Fiquei sem reação, mas muito feliz. Agora temos ainda mais motivos para celebrar", disse, após responder "sim" ao pedido de casamento do namorado Patrick Inácio no palco em uma mudança de protocolo viabilizada junto à coordenação do curso e à reitoria da Universidade.

Diferentes caminhos, a mesma realização

Mesmo formando um coletivo de novos profissionais de diferentes áreas de atuação, o grupo de graduandos da noite celebrou a conquista que para cada um chega cheia de significados.

O passo dado rumo a uma nova vida profissional, conforme a reitora Luciane Bisognin Ceretta, paraninfa das turmas, é acompanhado de liberdades e responsabilidades para os quais todos foram preparados com preceitos técnicos, humanos e éticos na Universidade.

"Vocês são diversos, diferentes, mas vivem o mesmo momento. O momento de alçar voos rumo a alcançar a própria realização pessoal e profissional. Não esqueçam jamais que todas as suas ações têm implicações na vida de outras pessoas. Cada vez mais as escolhas das opções de vocês serão pessoais e intransferíveis", destacou aos afilhados.

"Que não lhes falte a técnica, mas tampouco, a ética em seus caminhos. Por onde andarem honrem o nome da Unesc, que há 55 anos vem formandos profissionais capazes de fazer a diferença", acrescentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito