Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cocal do Sul recebe visita da Defesa Civil regional

Rosinei da Silveira se reuniu com o prefeito Fernando de Fáveri para tratar da ponte da Linha Espanhola
Por Redação Cocal do Sul, SC, 13/04/2022 - 18:55
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito Fernando de Fáveri recebeu a visita do coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, para vistoriar as obras da ponte na Linha Espanhola, às margens da SC-442 e que liga o Rio Comprudente à Área Industrial 2. A ponte irá contar com kits de transposição metálicos, por meio da Defesa Civil, para criação de via de mão dupla.

Na ocasião, foi solicitado à Defesa Civil um kit de transposição de obstáculos de 15 metros de comprimento e 6,25 metros de largura. Este servirá para substituir o acesso que foi danificado na localidade devido à enxurrada. “Será feita uma nova com estrutura de ferro, pois além de substituir a atual estrutura ela irá dar uma projeção futura para ser asfaltado e alinhar a estrada”, comenta Rosinei.

Parceria com a Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Educação também é parceira da Defesa Civil e neste ano serão realizadas diversas ações em conjunto. Em reunião com as agentes da Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil) de Cocal do Sul, foi debatido acerca das atividades do NEPDEC em conjunto com a COMPDEC. 

“Foi realizado um planejamento de ações para o NEPDEC e também foi acordado a participação na Feira do Livro, que é um evento promovido pela Secretaria de Educação do município”, declara Rosinei. No próximo dia 19, o Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil fará uma palestra para o NEPDEC e público presente no evento. Na sequência, os alunos participarão de ações de combate à dengue em conjunto com a Defesa Civil e Vigilância Epidemiológica.

Para o Secretário Municipal de Educação de Cocal do Sul, Luís Carlos de Melo, as ações educativas em conjunto com as comunitárias são aprendizagens que ficam no cotidiano dos alunos e fortalecem as comunidades. O NEPDEC terá continuidade de ações no município em conjunto com a Defesa Civil, pois precisamos continuar com a qualidade em Educação, pois tem sido o objetivo da atual gestão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito