Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cocal do Sul em festa

Gastronomia com variado cardápio, música e muita cultura marcam a Cocalfest, que começa amanhã
Por Fagner Santos Cocal do Sul, SC, 25/09/2018 - 17:58 Atualizado em 25/09/2018 - 18:02
Fagner Santos / A Tribuna
Fagner Santos / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os 27 anos de emancipação de Cocal do Sul serão celebrados em grande estilo. A partir de amanhã, o município dará início a 6ª Cocalfest. Serão cinco dias de muita gastronomia típica, shows nacionais e exposições culturais. 

Com o objetivo de oferecer lazer e diversão para os cocalenses e visitantes de toda a Região Carbonífera, o evento vai trazer aproximadamente 15 restaurantes para atender os mais de 28 mil visitantes esperados pela Comissão Central Organizadora (CCO). “Vamos focar na gastronomia e no entretenimento de qualidade de maneira a não agredir o bolso das famílias do município”, apontou o presidente da CCO, Juarez Fogaça. A rainha da 6ª Cocalfest,  Larissa Velho, e princesas, Luanna de Noni e Ana Maria da Rocha Farias, visitaram os 12 municípios da AMREC para ampliar a divulgação do evento. 

Aproximadamente 1,5 mil metros quadrados de área e mais de mil vagas de estacionamento a R$ 10 são facilidades oferecidas para quem decidir passear pela Cocalfest, que terá entrada gratuita. O evento ocorre entre 26 e 30 de setembro, no Centro de Eventos Cocal do Sul, na Rua Raul Pompéia, Bairro Jardim Itália.

Festa para todos os gostos

Três tipos de massa farão parte do leque de escolhas dos visitantes, além de nhoque. O prato típico, carro-chefe da gastronomia na Cocalfest, será servido com um galeto, salada, maionese, duas fatias de polenta na chapa e a opção de escolha entre macarrão ao molho branco com gorgonzola, ao funghi com lascas de alcatra ou bolonhesa. 

“Vamos disponibilizar várias opções para que todos se sintam contemplados durante as refeições dentro do Centro de Eventos”, afirmou Fogaça. Outros restaurantes com lanches rápidos também estarão disponíveis durante a festa. 

O evento vai iniciar com a Missa em homenagem ao 27º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Cocal do Sul, presidida por Dom Jacinto Inacio Flach, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, ao lado do Centro de Eventos Cocal do Sul. “Logo após a celebração, teremos o corte e distribuição de um bolo de mais de 120 quilos”, acrescentou Fogaça. 

Ao longo dos cinco dias de festa, shows nacionais com Evandro Lins, Bem Gaúcho e a banda Ira poderão ser desfrutados pelos visitantes, além das apresentações infantis Masha e o Urso e Patrulha Canina. “Todos os shows possuem entrada gratuita, com exceção da banda Ira, que será cobrado um quilo de alimento não perecível por visitante”, disse. “Esperamos mais de 8 mil visitantes no show, e os alimentos serão doados para a Apae de Cocal do Sul e também a Casa Guido, de Criciúma”, finalizou Fogaça. O encerramento da 6ª Cocalfest ocorre no próximo domingo, às 19h, com o show nacional da banda Bem Gaúcho. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito