Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Cocal do Sul é alvo de operação contra fábricas clandestinas de bebidas com metanol

Ação da PF, ANP e Ministério da Agricultura ocorre simultaneamente em cinco estados

Por Redação Criciúma, 16/10/2025 - 08:38 Atualizado há 3 horas
Foto: UFPR/Divulgação
Foto: UFPR/Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um local suspeito de fabricar bebidas de forma clandestina em Cocal do Sul, no Sul de Santa Catarina, foi alvo de uma operação conjunta da Polícia Federal (PF), da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Ministério da Agricultura e Pecuária na manhã desta quinta-feira (16). A ação faz parte de uma investigação nacional sobre a contaminação de bebidas alcoólicas por metanol, que já provocou mortes em diferentes regiões do país.

A operação ocorre simultaneamente em Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O objetivo é identificar a origem da contaminação e verificar se há relação entre os materiais apreendidos e amostras já recolhidas anteriormente pela PF e pela ANP.

As equipes estão fiscalizando locais suspeitos de falsificação, recolhendo materiais e coletando amostras que serão encaminhadas para análise no Instituto Nacional de Criminalística (INC).

De acordo com o Ministério da Saúde, até a última quarta-feira (15), o país registrava oito mortes por intoxicação por metanol, seis em São Paulo e duas em Pernambuco. A substância, altamente tóxica, pode causar cegueira e levar à morte quando ingerida.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito