Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Cocal do Sul comemora 26 anos de emancipação

Prefeito Ademir Magagnin parabeniza e afirma que o município tem potencial consolidado
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 26/09/2017 - 07:50Atualizado em 26/09/2017 - 07:54
(foto: arquivo Prefeitura de Cocal do Sul)
(foto: arquivo Prefeitura de Cocal do Sul)

O município de Cocal do Sul comemora 26 anos de emancipação político-administrativa nesta terça-feira (26). Segundo o prefeito Ademir Magagnin, a cidade tem um potencial consolidado e mesmo diante da crise consegue sobreviver sem sofrer grande impactos.

“Isso significa dizer que nossas empresas estão sólidas. Somos puxados por uma empresa do ramo cerâmico. Poderíamos dizer que hoje nós temos a linha de confecção que tem grande potencial econômico, metalurgia e área química. É uma econômica solida, tenho procurado fazer com que nosso município seja sustentável, temos uma agricultura boa, pequena, mas que vem crescendo todos os dias”, afirmou Magagnin.

O prefeito explica que 65% da economia da cidade vem da indústria e a administração municipal tem buscado oferecer incentivos para que empresas se instalem e solidifiquem ainda mais essa economia.

“Temos um bom planejamento de crescimento da cidade. Eu fico muito feliz a frente desse município. Temos um bom desenvolvimento, economia solida e acredito que Cocal ainda tenha muito o que crescer. Praticamente todas as nossas ruas estão pavimentadas, isso é uma estrutura muito boa. Quero desejar hoje ao sul-cocalenses um abraço e parabéns à Cocal do Sul”, elogiou.

Magagnin lembrou ainda os que lutaram pela emancipação da cidade. “Sem dúvida tenho falado e reverenciado esse grupo de pessoas, capitaneados pelo Hilário de Faveri, que há 26 anos tiveram essa visão que Cocal poderia crescer e se desenvolver”, recordou.