Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Clubes se manifestam após ato racista no Majestoso

Atleta da Ponte Preta foi alvo de ataques na noite desta sexta-feira (15)
Por Redação Criciúma, SC , 16/07/2022 - 00:21 Atualizado em 19/07/2022 - 11:51
Foto: Geórgia Gava/ 4oito
Foto: Geórgia Gava/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após um lamentável episódio registrado na noite desta sexta-feira (15), em que um jogador da Ponte Preta foi alvo de comentários racistas durante a partida, o Criciúma E. C. se manifestou diante da situação. Confira na íntegra: 

Criciúma Esporte Clube vem manifestar o seu repúdio a qualquer ato de discriminação e afirma que jamais será omisso diante de um fato tão grave.

O clube, com o auxilio da Polícia Militar e de atletas da Ponte Preta, já identificou o responsável e está tomando as medidas cabíveis diante do caso lamentável ocorrido durante a partida da noite desta sexta-feira (15/07) no estádio Heriberto Hülse.

O fato só reforça a importância da luta diária por um futebol sem ódio.

O clube Ponte Preta também emitiu uma nota sobre o ato de racismo. O time comenta que o atacante pontepretano Da Silva irá registrar Boletim de Ocorrência em virtude das ofensas racistas a eles por torcedores do Criciúma. 

Segundo o clube, os torcedores também cuspiram, jogaram objetos e bebida em cima dos atletas pontepretanos que faziam aquecimento. 

"Primeira democracia racial do futebol brasileiro, com negros dentro e fora de campo desde a fundação em 1900, a Ponte Preta lamenta o ocorrido, condena veementemente qualquer tipo de racismo e dará apoio irrestrito ao jogador", diz um trecho da nota. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito