Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Clubes decidem ampliar férias de jogadores por mais dez dias

Medida deve alterar aquela data de possível retorno do Campeonato Catarinense
Agência Brasil Rio de Janeiro, RJ, 15/04/2020 - 06:57 Atualizado em 15/04/2020 - 11:48
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em reunião realizada nesta terça-feira, 14, por videoconferência, a Comissão Nacional de Clubes (CNC) decidiu ampliar as férias de jogadores de equipes de futebol das séries A e B do Campeonato Brasileiro por mais dez dias por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Com isso, o retorno das atividades, que estavam previstas para o dia 21 de abril, passa para o dia primeiro de maio. Medida deve afetar a possível data de retorno do Campeonato Catarinense. 

Na nota divulgada após a reunião, o CNC informou que a medida tem “o objetivo de preservar o calendário do futebol brasileiro e todas as suas competições (Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro)”.

O encontro do CNC, que é um “órgão estatutário da CBF com independência deliberativa dos clubes”, contou com a participação de representantes de clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro.

A medida deve afetar o possível retorno do Campeonato Catarinense, já que envolve diretamente Avaí, Figueirense e Chapecoense, clubes que estão na fase final do estadual e disputam a Série B do Brasileirão. A FCF estava na expectativa de voltar com os jogos de mata-mata a partir do dia 10 de maio. 

Porém, a decisão não foi por unanimidade. Segundo a CNC, Flamengo, Vasco e Botafogo não optaram pela ampliação das férias, pois aguardam “o resultado de estudos objetivando um possível retorno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no mês de maio, desde que isso não prejudique o calendário do futebol nacional”.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito