Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Clima natalino invade Praça do Congresso

Evento reuniu milhares de pessoas para assistir à chegada do Bom Velhinho, Auto de Natal e apresentação da Camerata de Florianópolis
Por Redação Criciúma, SC, 27/11/2021 - 10:40
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma foi tomada, de vez, pelo clima natalino. Em uma noite mágica, com apresentações, encenação e, principalmente, marcada pela emoção, a Prefeitura Municipal, a Fundação de Cultura e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) fizeram a abertura oficial do Natal 2021. Milhares de pessoas compareceram ao evento, que ocorreu na Praça da Congresso e celebrou a época mais mágica do ano. “Este é um momento único. Primeiro evento ao ar livre após quase dois anos. Uma noite especial que ficará marcada na nossa memória e nos nossos corações. Criciúma merecia uma celebração como esta”, diz o presidente da CDL, Tiago Marangoni.

Entre as atrações, o Auto de Natal rememorou a chegada do Menino Jesus. O prefeito Clésio Salvaro também fez a entrega da chave da cidade ao Papai Noel que, a partir de hoje, passa a receber crianças e adultos na sua casa, localizada na Praça do Congresso. Para coroar a noite, a brilhante apresentação da Camerata de Florianópolis, orquestra catarinense reconhecida nacionalmente. Com o espetáculo “Clássicos com energia”, o grupo encantou e entusiasmou o público.

Na oportunidade, o presidente da Fundação Cultural, Zalmir Casagrande, enfatizou que este é o momento de comemorar o renascimento da fé e da capacidade de superar tamanho desafio que foi a pandemia da Covid-19. “Após vivermos 19 meses com uma série de medidas restritivas à nossa liberdade, convivermos com incertezas e com perdas de familiares e amigos, aqui estamos. Esta grande equipe esteve junta nos últimos meses em busca de um único propósito: criar cenários inspiradores, que dessem vida, dessem luz, dessem brilho à cidade, trazendo alegria e felicidade de volta à nossa gente”, explana.

Entregando a chave da cidade para o Papai Noel, o prefeito Clésio Salvaro fez questão de lembrar que desde o início de novembro, Criciúma se vestiu de Natal. “Não medimos esforços para que isso fosse possível. O governo do município investiu neste fim de ano, na iluminação e na programação natalina porque tem a ciência de que os criciumenses merecem e precisam disso. Esta atmosfera contagia, alegra, reacende a esperança de dias melhores”, enaltece.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito