Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cláudio Tencati: "Nós estamos falando de acesso, mas é jogo a jogo" (VÍDEO)

Técnico do Criciúma participou do Som Maior Esportes na manhã desta quinta-feira (20)
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 20/07/2023 - 12:02 Atualizado em 20/07/2023 - 12:02
Foto: Manuela Silva/ 4oito
Foto: Manuela Silva/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Contratações, desempenho no primeiro turno, expectativa para os próximos jogos e estratégias para manter a campanha... Durante o Som Maior Esportes, na manhã desta quinta-feira (20), o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, falou sobre os principais temas que envolvem a equipe, especialmente, durante a Série B do Campeonato Brasileiro.   

Sobre a vinda de novos jogadores durante a janela de transferências, Tencati afirma que o time busca um atacante de lado e um jogador de meio-campo. "Mas a gente tem emperrado em alguns processos. O Criciúma está muito consciente em não exarcebar em folhas de pagamento e não fazer o que o mercado está exigindo. Está difícil. O clube tomou essa decisão, já que nós estamos mantendo a maior parte da base", pontua. 

[o texto continua após o vídeo]

Abaixo, a entrevista completa com Cláudio Tencati:

No entanto, o técnico do Criciúma acredita que se nenhum reforço vier ao clube para a temporada, a campanha do primeiro turno seja repetida no segundo. "Até porque, nos momentos mais difíceis que tivemos com as ausências de jogadores importantes, a equipe conseguiu dar resposta e houve a força do elenco", comenta Tencati. 

Mais do que a necessidade de contratar reforços, o Criciúma busca não perder atletas. O técnico afirma que um dos jogadores mais procurados foi Fellipe Mateus. "Ele foi o mais assediado, mas a gente conseguiu conter, até porque o clube agiu bem, principalmente, quando terminou o estadual. Ele vinha fazendo uma temporada brilhante, o time renovou o contrato e colocou uma multa satisfatória. Para tirar ele daqui, vai ter que desembolsar dinheiro", acrescenta. 

Atualmente, o Criciúma está na terceira posição da Série B do Brasileiro, com 34 pontos. Vitória e Vila Nova, na liderança e vice-liderança, respectivamente, possuem as mesmas pontuações que o Tigre, porém, um saldo de gols maior. "Em termos de meta, está na média. Tínhamos um expectativa na reta final do turno para virar acima de 38 pontos, mas a gente só chega a 37. Vamos lutar neste fim de semana", enfatiza Tencati.

"Chegamos aos 37 pontos, a gente entende que é uma ótima pontuação, porque daí você diminui para uma conta que a gente tem de 63 pontos. Para nós, seria espetacular. Agora, é jogo a jogo. No início do campeonato, eu citei que dez equipes iriam brigar pelo G4 e não estou errado. Não tem um grande, na nossa opinião. Está todo mundo igual", completa o técnico. 

Para sábado (22), último jogo do primeiro turno, diante do Novorizontino, o time quer os três pontos, principalmente, após os resultados na 16ª e 17ª rodadas em que o Criciúma perdeu e empatou. "Será a comprovação daquilo que a gente deve fazer nas partidas de confronto alto que vamos ter no segundo turno com outras equipes e, também, para que a gente consolide mais ainda a afirmação de que o elenco pode brigar pelo G4 e até um acesso", ressalta o técnico. 

Tencati reforça que, inclusive internamente, tem batido na tecla para que as etapas não sejam esquecidas. "Nos últimos seis ou sete jogos, a gente só falou sobre o G4 internamente no vestiário. Estávamos tão focados nesse objetivo, que paramos de falar nos 45 pontos, que é a primeira meta. Inclusive, há uma bonificação para os atletas com relação ao cumprimento dessa. Depois, avançamos para outro plano para buscar o acesso", detalha. "Nós estamos falando de acesso, mas é jogo a jogo", finaliza.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito