Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Claudio Tencati é um dos nomes procurados pela diretoria do Tigre

Técnico comandou por último o Brasil de Pelotas, na Série B
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 05/10/2021 - 16:21 Atualizado em 05/10/2021 - 16:28
Tencati ganhou projeção no Londrina (Foto: Gustavo Oliveira / Londrina EC)
Tencati ganhou projeção no Londrina (Foto: Gustavo Oliveira / Londrina EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um dos nomes procurados pelo Tigre para o lugar de Paulo Baier é Claudio Tencati, ex-Londrina e Brasil de Pelotas. O técnico demonstrou interesse em assumir nesta reta final da Série C e aguarda um retorno do clube, que teria outros dois nomes sob análise.

Tencati comandou a ascensão nacional do Londrina, da Série D à Série B. Foi, por muito tempo, o treinador mais longevo em um mesmo clube no futebol brasileiro. Deixou o Tubarão em 2017 e passou por Atlético Goianiense, Vitória, retornou ao Londrina em curta passagem e assumiu o Brasil de Pelotas em 2020.

Na Zona Sul do Rio Grande do Sul, Tencati livrou o Xavante do rebaixamento em 2020 e enfrentou um 2021 turbulento, com mudança de diretoria e crise institucional no clube, em grave crise financeira. Deixou o Brasil no dia 29 de julho deste ano, na 16ª colocação da Série B, com 12 pontos - sem Tencati, o Xavante não voltou a vencer e é hoje o lanterna da competição com 16 pontos.

Tencati foi procurado pela diretoria do Tigre e aguarda o retorno para uma possível vinda ao Sul catarinense. De nomes especulados até o momento, os de Marcelo Chamusca e Eduardo Baptista estão descartados. Outros como Luís Carlos Winck, João Brigatti e Ramon Menezes, especulados antes da contratação de Paulo Baier, afirmaram que não foram procurados pelo Criciúma. 

Oficialmente, o Tigre não fala sobre nenhum nome. Tanto o presidente Anselmo Freitas quanto o executivo de futebol, Juliano Camargo, evitam dar pistas sobre o novo treinador. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito