Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Clássico do sul e decisão para o Próspera

Time da Raça faz contra o Hercílio, no Mário Balsini, partida fundamental na campanha de acesso à Série A
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 25/11/2020 - 11:05 Atualizado em 25/11/2020 - 11:11
No último jogo em casa, 1 a 1 com o Caçador / Foto: Guilherme Hahn / EC Próspera / Especial
No último jogo em casa, 1 a 1 com o Caçador / Foto: Guilherme Hahn / EC Próspera / Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O adversário é líder, 10 pontos e saldo de cinco gols, com 10 marcados. O Próspera é vice-líder, 10 pontos, saldo de cinco e oito marcados. Logo, equilíbrio é a palavra de ordem para o confronto que abre, na tarde desta quarta-feira, 25, a sexta rodada da Série B do Campeonato Catarinense. Como são nove rodadas para a definição de acesso e rebaixamento, a competição já avança para dois terços. Ou seja, o Próspera não pode desperdiçar, em casa, a chance de saltar na tabela. Assista Próspera x Hercílio Luz pela FCF TV via 4oito.

"É uma decisão. Um jogo importante para nós. Envolve muita coisa", define, com razão, o técnico Paulo Baier. O confronto das 16h no estádio Mário Balsini apresenta, ao Time da Raça, a chance de dar um passo decisivo rumo ao grande objetivo da temporada: ficar entre os três primeiros e garantir o retorno à Série A, voltando à elite do futebol catarinense depois de 13 anos. A última participação do Próspera na Primeira Divisão foi em 2007. "Vai ser um jogo complicado, difícil. Vamos enfrentar um time muito bom, já observei", destaca Baier, elogiando o Hercílio.

Classificação

1 - Hercílio Luz, 10 pontos

2 - Próspera, 10

3 - Metropolitano, 10

4 - Barra, 10

5 - Caçador, 9

6 - Inter de Lages, 7

7 - Camboriú, 6

8 - Navegantes, 4

9 - Guarani, 1

10 - Fluminense, 1

O adversário vem de uma boa vitória, 3 a 0 sobre o Fluminense de Joinville no último domingo, 22, em Tubarão. Mas no sábado, 21, o Próspera fez igual, e o melhor, fora de casa: 3 a 0 sobre o até então líder Metropolitano, em Ibirama. "Dentro de casa somos fortes, temos um bom volume de jogo", observa Baier, apontando um fator que pode desequilibrar a favor do Próspera. 

E o técnico prosperano faz questão de afastar qualquer otimismo exagerado depois do grande resultado da rodada passada. "Agora o foco é jogar em casa, fazer o dever de casa, buscar os três pontos. Foi muito bom, o time jogou bem, ambiente está muito bom mas agora é outra situação. Agora é foco total", garante. Do outro lado, velocidade e experiência a serviço do Hercílio Luz. Atenção redobrada no Time da Raça. "A gente tem que analisar o que vimos, jogadores rápidos, experientes, e focar na nossa equipe aqui. Saber que vamos enfrentar um adversário duro mas temos chances de vencer", finaliza Baier.

Os jogos

A sexta rodada continuará nesta quinta, 26, às 15h, com Navegantes x Camboriú em São João Batista, e às 20h, com Barra x Caçador em Itajaí. Na sexta, 27, às 15h, jogam Guarani x Metropolitano em Palhoça. No sábado, 28, Fluminense x Inter de Lages fecham a rodada em Joinville, às 16h.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito