Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ciro Bottini fala aos lojistas do Sul

Um dos mais conhecidos vendedores do país faz palestra online
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 22/10/2020 - 11:27 Atualizado em 22/10/2020 - 11:29
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“Vender, vender, vender”. Quem nunca ouviu este slogan de um de uma das pessoas mais conhecidas do mundo das vendas do Brasil. Apresentador de televisão, palestrante e locutor brasileiro, Ciro Bottini, falará ao Sul de Santa Catarina, de forma online, a partir das 19h, da próxima terça-feira, 27. A iniciativa é do Sebrae e das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) da região. 

O tema da palestra é “Como Encantar e Fidelizar Clientes”, e é gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo www.sebrae.sc/bottini. 

Ele falou do novo momento do varejo em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior. “Mesmo com o distanciamento precisamos continuar vendendo e as pessoas querem continuar comprando. A essência é a mesma. A venda é um processo emocional, de encantamento. O lema do Bottini é ‘vender, vender, vender’, agora como chegar a este objetivo? É encantando os clientes através de nossas habilidades de relacionamento na venda. Através dela você fica mais amigo do cliente, conquista a confiança, consegue gerar mais empatia e se colocar no lugar do cliente, entender as necessidades e oferecer as melhores soluções, esta é a base da venda. O que muda agora, é como atingir este estágio de confiança através do mundo digital. Se tem alguma coisa positiva neste cenário mundial é o legado do digital que já ficou, as empresas entenderam, que é muito importante estar nas redes sociais com conteúdo de qualidade”, falou.

Para Bottini, o mundo digital não elimina o físico, mas sim agrega. “Não é difícil, vai trabalhar a proximidade com os clientes com fotos através do Whatsapp, vídeos, ofertas, comunicação pelo Instagram Facebook, Youtube. A questão é que o vendedor precisa estar perto do cliente e já que neste momento não pode estar perto do cliente fisicamente, nós estamos perto do cliente de maneira digital e esta proximidade faz muita diferença também. Certeza que este contato virtual veio e se consolidou, de maneira forçada, é verdade, e todo mundo entendeu que a mais um, canal de comunicação. Não acredito que vá interferir na loja física porque o contato físico é maravilhoso e uma coisa não excluir a outra. O negócio é conciliar. Quanto mais pontos de contato com os clientes melhor”, pontuou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito