Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Circo Vostok estreando espetáculo em Criciúma

Grupo está desde sexta-feira no município para uma curta temporada
Por Émerson Justo Criciúma, SC, 05/02/2019 - 15:25 Atualizado em 05/02/2019 - 17:18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Originário na Rússia em 1873, e há 80 anos no Brasil, o circo Vostok está em Criciúma pela sua segunda vez. O grupo chegou no município na sexta-feira (1) para uma curta temporada. A atração pode ser prestigiada no Nações Shopping de terça-feira a sexta-feira às 20h30, e nos sábados, domingos e feriados às 16h, 18h e 20h30.

“Já estivemos na região em 2012 ou 2013 e fomos muito bem recebidos naquela ocasião, por isso optamos em retornar. Criciúma gosta de circo e de cultura, então, incluímos a cidade no nosso roteiro. A turnê 2019 está iniciando em Criciúma com o nosso novo espetáculo”, revela o diretor do Circo Vostok, Fernando Fischer. A bilheteria abre a partir das 19h de terça-feira a sexta-feira, e a partir das 14h nos sábados, domingos e feriados.

O diretor conta que como estão em uma curta temporada, podem sair a qualquer momento. A previsão é de permanecer na cidade mais duas ou três semanas, porém, os interessados devem ir o quanto antes. A estrutura do local tem capacidade para 500 pessoas por seção.

“Estamos autorizados a realizar atividades circenses perante a fiscalização, Corpo de Bombeiros,  Polícia Civil, Administração Municipal, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Crea, todo esses órgãos fizeram as vistorias para que pudéssemos realizar as atividades. É um ambiente familiar, um ambiente seguro que todos vão se sentir bem e assistir um espetáculo de qualidade. Nossa estrutura é excelente. Montadas em níveis. Tem setor um, dois e três, todos assistem muito bem acomodados e conseguem enxergar muito bem”, ressalta.

A comitiva do Circo Vostok é composta por 72 pessoas, sendo 37 responsáveis pelas apresentações. “Temos profissionais equatoriano, chileno, boliviano, peruano, argentino. Mas tem cozinheiro, soldador, pintor, práticos de montagem, que cuida dos aparelhos, dão suporte aos artistas, bilheteiros, carreteiros, enfim, é uma turma enorme para poder movimentar toda a estrutura e facilitar a logística”, relata o diretor. “Uma cidade sobre rodas”, completa o locutor, Godoy Junior.

Apesar de vários profissionais de outros países, Fischer fala que a comunicação é fácil, já que eles estão há muito tempo no Brasil. “Só uma coisa ou outra dá um enrolada. Mas tem um chileno que ainda fala chileno, está há muitos anos no Brasil e não aprendeu ainda o português, aí tiramos uma onda com ele”, brinca.

Atrações

O Circo Vostok possuem atrações para todos os públicos como trapézio, malabares aéreos, globo da morte e os tradicionais palhaços, entre outros. Além disto, trazem diversos personagens para o público infantil, estando entre eles o Homem Aranha, Super Boy, Elsa, Homem de Ferro e os Minions. “Pessoas gostam muito dos nosso globistas. Temos profissionais que já rodaram em Las Vegas, estamos com seis motos no Globo da Morte. É um grande atrativo. Nossa expectativa em Criciúma é muito boa”, destaca o diretor. Descontos promocionais ainda podem ser adquiridos pelas redes sociais do Circo Vostok.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito