Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cirandela e Cirquinho do Revirado apresentam peça natalina na Nereu Ramos

"Girândola - Um espetáculo de luz e sonhos" está marcado para esta sexta-feira, 29
Por Redação Criciúma - SC, 27/11/2019 - 11:15
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os grupos de teatro Cirandela e Cirquinho do Revirado, ambos de Criciúma, estreiam nesta sexta-feira, 29, às 19h, um novo espetáculo teatral: "Girândola – Um espetáculo de luz e sonhos", de temática natalina. A peça será apresentada na Praça Nereu Ramos; ela era para ter estreado na semana passada, mas devido a chuva intensa da última sexta-feira foi remarcada, como parte da Programação de Natal do Shopping Della. 

"Unimos som, palavra e movimento para falar de sonho, dos sonhos. Do sonho que nos move e nos transforma, mas principalmente do sonho que é coletivo, que é de todos. Do impulso de sonho que é combustível de revolução. Do sonho que pulsa como único pulso, onírico e utópico, de mudar o mundo através dos sonhos, que a cada giro se torna mais realidade", comentou o ator Reveraldo Joaquim.

Reveraldo ainda explica que o projeto é fruto de um sonho, uma montagem de realização independente, financiada pelos dois grupos. "Sustentados no sonho de que a arte pode fazer grandes micro-revoluções reais, que transformam realidades. Por isso nos unimos em parceria", apontou.

Para esta montagem, os grupos misturam tecnologias, luzes, som, músicas e um cenário que vai além dos nossos sonhos, algo que ajuda na narrativa e na construção desta encenação divertida, emocionante que pretende trazer o público para um sonhar coletivo.

Histórico da equipe

O Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, com mais de 23 anos de grupo, traz para o espetáculo toda sua história e trajetória no fazer teatral, com sua pesquisa no teatro de rua, no jogo e relação com a plateia. O Grupo Cirandela, além de estar na atuação, tem como identidade principal a composição musical para o teatro, trabalhando o som da peça, com músicas autorais compostas para o espetáculo. O texto, de Luan Marques Joaquim, traz toda a poesia e filosofia que se alcança em um giro ao redor do mundo, com a crítica que se espera ao enxergarmos a realidade do mundo que se passa no giro do ano.

Sinopse

Um sonho que dura um ano. Alguém que sonha e encontra no sonhar seu maior sonho. Sonhar em conhecer, sonhar em descobrir, ser missão e esperança. A própria boa nova! Todas as festas do ano reunidas em uma só, toda festividade em acordo com o tempo de um giro ao redor do sol, em harmonia com as estações, as estações pelas quais passa quem sonha. O tão sonhado presente de natal se desdobra em sonho literal, mostrando que o presente pede mudança. O nosso presente é o presente de todos. E é Girândola, sonho!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito