Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Cirandela abre as atrações da Agromel

Grupo de teatro se apresentou nesta sexta-feira no Módulo Esportivo, abrindo a programação
Por Redação Içara, SC, 07/06/2019 - 14:21Atualizado em 07/06/2019 - 14:27
Divulgação
Divulgação

A intensidade dos compromissos é um desafio no dia a dia. O Grupo de Teatro Cirandela exibiu na manhã desta sexta-feira, 7, para parte dos alunos da Rede Municipal de Ensino, uma peça "Para Contar Estrelas" que leva a mensagem de como lidar e encontrar tempo para as constantes atividades. A atração fez parte da programação da festa Agromel, organizada pelo Governo de Içara, que ocorre até o próximo domingo, dia 9, no Módulo Esportivo.

"Nosso trabalho está totalmente ligado a nossa relação com o tempo em função da correria diária e assim buscamos através de uma forma alegre e descontraída fazer com que as crianças aproveitem melhor o tempo e sua infância", colocou o integrante do grupo, o ator Bruno Andrade.

Conforme a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, os alunos já trabalham com a temática de teatro, contação de histórias e arte nas escolas. "Pensamos que era viável trazer essa atração para dentro da festa para trabalharmos essa questão do tempo e que o público leve essa mensagem de aproveitar mais os momentos com a família e amigos", ressaltou.

O prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, acredita que essa exibição foi um bom começo para mostrar e resgatar que há outras formas de aproveitar o tempo. "Em outras épocas se aproveitava o tempo com leitura, com brincadeiras que hoje com os dispositivos eletrônicos, com celular deixou de ser aproveitado e vivenciado como era. Fico muito feliz que tenha se iniciado com as crianças, com apresentação cultural e resgatando na história um melhor aproveitamento do tempo", enfatizou.

Em sua primeira edição, a Agromel contará com várias atrações e shows nacionais programados para os três dias de evento. A expectativa é que 50 mil pessoas visitem o local nos três dias de evento.

Confira toda a programação da festa:

 

Sexta-feira, 7
16h – Inicio das atividades culturais da Fundação Cutural
18h – Atrações locais
21h30 - Fala das autoridades
22h - Escolha das soberanas
23h59 – Show Nacional com Marcos e Belutti

 

Sábado, 8
9h – Abertura do Parque
9h30 – Seminário dos Apicultores
12h – Almoço Cultural
14h – Exposição de carros antigos
16h – Recepção da cavalgada
18h – Atrações locais
22h – Banda Jack Daniel's
23h59 – Show Nacional com Banda Nenhum de Nós

 

Domingo, 9
8h – Corrida Rústica Agromel
9h – Abertura do Parque
9h – Tratoraço, desfile de máquinas e benção dos tratores
10h30 – Missa Campal
12h – Almoço Cultural
12h – Atrações locais
13h – Frozen, Uma Aventura Congelante
14h – Momento Gospel
15h – Show com Cancimbá
16h – Show com Estação Fandangueira
18h – Show com Léo Jr e Bruno
19h30 - Encerramento