Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cinemas drive-in voltam a moda no Brasil durante pandemia

Filmes ao ar livre e dentro de carros é opção resgatada para o período de Covid-19
Por Paulo Monteiro São Paulo - SP, 27/05/2020 - 12:49 Atualizado em 27/05/2020 - 12:50
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com as salas de cinema de quase todo o mundo fechadas por conta da pandemia do novo coronavírus, os cinemas drive-in ressurgiram do imaginário e estão voltando a moda no Brasil e, também, no exterior. Com filmes projetados em um telão ao ar livre, basta as pessoas estacionarem os seus carros em um grande pátio e, respeitando o distanciamento social, apreciar o longa metragem. 

Os projetos de cinema drive-in marcam presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e diversos outros estados brasileiros. No Rio, três projetos estão sendo desenvolvidos, com expectativa de instalação na Barra da Tijuca e, também, na Zona Oeste. 

Em SP, a Rede Cinesystem e um shopping de Praia Grande se uniram para abrir um cine drive-in improvisado no estacionamento do estabelecimento. O Cine Autorama, também do estado paulista, vem atuando com cinemas dessa modalidade já há cinco anos, e busca investimentos do Estado para conseguir expandir a atuação neste período.

O preço ainda é incerto em alguns estabelecimentos. No rio, um dos projetos cobrará R$ 100 por carro por uma duração de quatro horas no local. Em SP, o processo de trabalho nos cinemas drive-in requer o uso de toucas, máscaras, luvas, álcool em gel para a venda de comidas e bebidas. 

Fontes: G1 e UOL

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito