Cinco vagões de um trem tombaram em Criciúma, no bairro Renascer, na noite de segunda-feira (8). A ocorrência foi registrada no bairro Rua Miguel Patrício de Souza.
De acordo com a DTT (Diretoria de Trânsito e Transporte) de Criciúma, o local está sinalizado. "O mais importante é que as pessoas busquem rotas alternativas. Isso evita o congestionamento", pontuou o diretor do órgão, Vinícius Ribeiro.
LEIA MAIS SOBRE COTIDIANO
- CNH muda ainda nesta semana e processo para tirar habilitação fica mais simples
- Viaduto da Centenário: obra tem data para sair do papel?
Em nota, a Ferrovia Tereza Cristina (FTC) informou que o trem possuía 38 vagões carregados de carvão mineral e seguia de Criciúma no sentido Tubarão.
Não houve feridos após o tombamento, informou a FTC
"Todas as medidas de segurança preliminares foram adotadas pela Concessionária, incluindo o isolamento da área e a proteção da carga. Não houve feridos. O cruzamento rodoferroviário na Passagem em Nível (PN) do km 103+000 da linha tronco, na rua Aristides Amboni, permanecerá bloqueado", escreveu a empresa.
A FTC afirmou, ainda, que está apurando as possíveis causas da ocorrência e deve manter a população informada sobre o desdobramento dos trabalhos.
"Os serviços para a normalização do tráfego estão sendo realizados e somente serão interrompidos se as condições climáticas previstas pela Defesa Civil de Santa Catarina assim exigirem", ponderou.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!