Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cinco dicas contra a ansiedade em tempo de pandemia

Por Redação Criciúma, 20/07/2020 - 15:12 Atualizado em 21/07/2020 - 08:00

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os especialistas estão preocupados com a forma como a pandemia do Covid-19 e o isolamento podem gerar ansiedade nas pessoas e mesmo causar situações como a depressão. Se você se sente ansioso, venha saber 5 dicas para combater essa ansiedade e se sentir melhor.

Os brasileiros foram aconselhados a ficar em casa como forma de travar a propagação do Covid-19. Ainda que o isolamento social tenha sido considerado uma das melhores formas de cortar a contaminação pela doença, a verdade é que essa situação pode fazer com que você se sinta solitário, ansioso e depressivo.

Perante essas possibilidades os especialistas e entidades oficiais, como a OMS, revelaram que seria importante garantir que o tempo de isolamento se faria acompanhar de medidas pessoais de combate à ansiedade, para evitar que o sentimento de frustração gerado pelo confinamento não resultava em problemas de saúde mental. 

Assim, ainda que exista esta necessidade de isolamento, em vez de se deixar dominar pelo sentimento de incerteza que está dominando o mundo, é importante que tente combater a ansiedade, aplicando em suas rotinas cotidianas alguns hábitos que podem te ajudar a sentir melhor.

Conheça 5 dicas para combater a ansiedade nesse tempo de pandemia.

1. Mantenha-se informado e evite as fake news

Ainda que a principal narrativa dos mídia seja o Coronavírus, é importante que você continue acompanhando as notícias que geram seu interesse e que possam despertar emoções positivas, tais como eventos do próximo ano ou a possível legalização de jogos no Brasil.

Nesse processo, se escolher ver notícias sobre a doença, lembre-se de seguir as fontes oficiais e fuja das fake news, que têm sido tão comuns e geram o pânico.

2. Faça uma alimentação saudável

Comer bem ajuda a que se sinta bem, pelo que isso é muito importante para combater a ansiedade.

Você pode ainda integrar alguns produtos naturais em sua vida cotidiana, tais como infusões de ervas. Valeriana é um bom exemplo de um chá que pode te ajudar no combate à depressão.

3. Use os meios digitais para manter contato

Fale com seus familiares e amigos, recorrendo ao seu celular ou notebook. Hoje, vários aplicativos permitem que você faça gratuitamente chamadas e videochamadas.

Se estiver muito deprimido, você pode até marcar consultas com um psicólogo dessa forma.

4. Cuide de você

Aproveite que está mais tempo em casa para cuidar de você e fazer coisas que gosta e usualmente não faz.

Seja um banho de imersão, ler um livro ou ver seu seriado predileto, você encontrará uma boa forma de combater a ansiedade fazendo isso.

5. Organize seu trabalho e atividade física

Estar ativo é importante para que você se sinta bem. Assim, te recomendamos que organize o seu Home Office e estipule tempo no seu dia para trabalhar, para se exercitar e para estar com sua família.

A sensação de estar ativo ajudará a combater a sensação de tristeza e ansiedade durante o isolamento, promovendo o bem-estar e melhorando sua qualidade de vida.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito