Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cidade do Sul terá nova unidade do Sine

Decisão aconteceu nesta terça-feira
Por Redação São Ludgero, SC, 10/11/2021 - 08:45 Atualizado em 10/11/2021 - 08:46
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de São Ludgero terá uma unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão integrado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). Além da cidade sulista, Bocaina do Sul, Bom Retiro e Herval D'Oeste também receberão seções do órgão. Os acordos foram assinados nessa terça-feira, 9, e têm o objetivo de fortalecer o emprego e a economia nesses lugares.

As medidas foram acordadas com a presença do secretário adjunto da Secretaria, Jairo Luiz Sartoretto, o diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart, e dos prefeitos Ibaneis Lembeck (São Ludgero), João Eduardo Della Giustina (Bocaina do Sul), Albino Gonçalves Padilha (Bom Retiro) e Mauro Martini (Herval D’Oeste), além de integrantes das prefeituras.

“Após a publicação no Diário Oficial do Estado, vamos começar um trabalho de capacitação de servidores e colaboradores das prefeituras para a implantação efetiva do Sine nestas cidades”, explica Diego Goulart.

Para o secretário adjunto da SDE, Jairo Luiz Sartoretto, o objetivo é trabalhar com as potencialidades das cidades e capacitar o trabalhador para a vaga que estará disponível naquela cidade. 

Integração com outros municípios

São Ludgero e Herval D’Oeste, municípios que não estão entre as cidades com menor IDH do Estado, assinaram o acordo para criação de unidades do Sine com o objetivo de aumentar o emprego e a renda, com foco no desenvolvimento. 

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, vê com bons olhos a instalação de uma unidade do Sine no município.”O Sine vai fazer com que a gente consiga aproximar as pessoas que precisam de trabalho, treinando essas pessoas para que estejam preparadas para serem contratadas pelas empresas”, explica.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito