Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cidade do Conhecimento: Basecamp no Brasil para conhecer a Satc

Empresa israelense é a responsável pelo desenvolvimento do projeto que visa criar um distrito de inovação em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 05/04/2022 - 16:53
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Representantes da BaseCamp, empresa israelense de inovação parceira da Satc, estão no Brasil para conhecer as estruturas da instituição. O CEO, Uzy Webner, e o diretor de Tecnologia, David Shemesh, vão avaliar nos próximos dias os projetos oferecidos na Satc e o ecossistema de inovação da região carbonífera para começar a construir o planejamento amplo da Cidade do Conhecimento. A vinda é mais um passo em direção ao futuro, que consiste na criação de um distrito de inovação em Criciúma.  

A visita foi acompanhada pela direção e coordenadores do Colégio, Centro Universitário (UniSatc) e Centro Tecnológico (CTSatc). Os especialistas em distritos de inovação conheceram projetos de pesquisa desenvolvidos pelos alunos e por pesquisadores da instituição. Além disso, visitaram os espaços que formam os pilares de inovação da Satc, como Cobusiness, Colearning e Cocreation. 

Para o head de Inovação da Satc, Gustavo De Lucca, o objetivo é que a BaseCamp entenda todos os níveis de ensino oferecidos pela instituição. “Um dos intuitos da Cidade do Conhecimento é melhorar a educação. Então, selecionamos projetos de todos os níveis para os representantes verem como podem ajudar nesse processo”, destacou. 

A Cidade do Conhecimento é um projeto que está sendo estudado desde 2019. Um sonho, que segundo o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, está se tornando realidade. “Nós firmamos essa parceria para que a BaseCamp nos ajude a construir esse sonho. A ideia é que a empresa avalie que tipo de tecnologia de Israel pode ser testada no Brasil e transformar a Satc em um grande laboratório vivo dessas tecnologias”, explicou.  

Conforme Zancan, a partir do avanço do projeto, novas oportunidades irão surgindo, o que irá aquecer o ecossistema de inovação da região e acelerar o processo do distrito de inovação.  

Empresa de Israel é especialista em cidades do futuro 

Responsável pelo planejamento amplo da Cidade do Conhecimento, a BaseCamp é a responsável por viabilizar cidades inteligentes e ecossistemas de inovação em diferentes regiões do mundo. Em Israel, a empresa criou um distrito inteligente em cima de um deserto.  

Ao conhecer a Satc, o CEO da israelense disse ter ficado impressionado. “É muito mais que eu esperava. Eu vi a estrutura do jardim de infância e do ensino básico e já pude perceber que a Satc dá aos estudantes uma ótima noção das habilidades tecnológicas necessárias na formação. E agora visitando a área de pesquisa percebi um grande potencial”, ressaltou Webner. 

Sobre a Cidade do Conhecimento 

A Cidade do Conhecimento é um projeto da Satc, que junto com a BaseCamp e mais 10 parceiros, visa criar um distrito de inovação em Criciúma. A proposta envolve uma área de 70 hectares que terá uma cidade inteligente sustentável no ponto de vista de geração de energia, com emissão zero de carbono e reutilização de água da chuva. 

 Além disso, o local terá um grande centro de eventos, hotéis, apartamentos residenciais e estrutura de lazer para que os integrantes possam morar no distrito.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito