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CI das Ambulâncias vai ouvir secretário, procuradora, servidores e empresários

Processo investiga irregularidades na contratação da empresa responsável pelo transporte de pacientes com Covid-19
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 26/05/2020 - 18:32
Divulgação
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Aconteceu na tarde desta terça-feira, 26, mais uma reunião da Comissão de Inquérito (CI) que investiga a existência de irregularidades na contratação da empresa prestadora de serviços ambulatórios para o transporte de pacientes com Covid-19 em Criciúma. Formada por oito vereadores, a CI encaminhou a convocação de seis pessoas envolvidas no processo de contratação da Master Vida: Transporte e Atendimento, assim como representantes da segunda colocada no edital da Secretaria de Saúde do município.

A CI da Ambulâncias irá apurar a existência de uma suposta ligação de um funcionário público que estava lotado Secretaria Municipal de Saúde, Fabiano Feuser Armando, com a empresa contratada e, então, verificar se ele utilizou sua função para beneficiar a entidade. “A pessoa que está bem ligada a essa área da saúde é o Fabiano Feuser, que está até afastado, mas porque tinha feito um concurso na área de educação para trabalhar”, colocou o vereador Pastor Jair Alexandre, convocando-o.

Vereadores Pastor Jair e Paulo Ferrarezi.

Além de Fabiano, sua esposa, Cristiane da Luz Rodrigues; o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande; a procuradora do município, Ana Cristina Youssef; e os sócios da empresa contratada; Vanderlei Damin e Daniel Ricardo Neisa, também foram convocados pelo pastor Jair a depor na CPI. 

O vereador Edson Paiol também sugeriu a convocação de representantes da empresa Roteiros do Sul: Agência de Turismo, a qual foi a segunda colocada no edital municipal. “Queria que os proprietários dessas duas empresas fossem ouvidos. Me parece que uma dessas não presta serviço ambulatorial mas sim de turismo,então não teria como fazer uma cotação de preços”, destacou o vereador.

Vereador Aldinei Potelecki

Durante a CI, os vereadores destacaram dúvidas em relação a o que exatamente serviria o edital de contratação: ambulâncias ou motoristas para a direção de ambulâncias. “Precisamos ter o contrato nas mãos. A Roteiros dos Sul pode fornecer motoristas, mas ambulâncias não é o trabalho dela”, destacou Aldinei Potelecki.

Potelecki, juntamente com o vereador Salésio Lima, solicitou o contrato firmado entre o município e a Master Vida, além de todos os documentos que dizem respeitos ao processo - tal qual o edital de contratação. Os documentos deverão ser entregues aos vereadores para que a próxima sessão da CI, marcada para a próxima terça-feira, já seja realizada com os editais em mãos.

O vereador Aldinei ressalta também a informação de que os motoristas da Prefeitura teriam negado o serviço de transporte de pacientes e, por isso, foi necessário a contratação de uma empresa específica para isso. “Motoristas me procuraram e eu fui questionar o Acélio de como seria a qualificação para o motorista atender essa necessidade. Ele de pronto falou: se não for motorista socorrido preparado com treinamento não perde tempo, porque não vai entrar ninguém sem essa qualificação”, destacou o presidente da CI, Toninho da Imbralit. 

Com o prazo de vigência de 90 dias, podendo ser estendido por mais 90, a CI deverá ouvir depoimentos de dois convocados por sessão. 

Quem compõe a CI das Ambulâncias

A CI das Ambulâncias é presidida por Toninho da Imbralit (PSDB) e tem como vice Aldinei Potelecki (Republicanos). Miri Dagostin (PP), Zairo Casagrande (PDT), Edson Paiol (PSL), Jair Alexandre (PL), Paulo Ferrarezi (MDB) e Salésio Lima (PSD) compõem a CI.

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