Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Chuvas fortes causam danos nas vias do interior de Cocal do Sul

Com a região em estado de alerta, município trabalha para melhorar condições de trafegabilidade
Por Redação Cocal do Sul, SC , 22/01/2021 - 12:31 Atualizado em 22/01/2021 - 12:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a região em estado de alerta nesta sexta-feira, 22, devido à chuva que tem sido constante e deve permanecer nos próximos dias, segundo a previsão do tempo, o município de Cocal do Sul está com algumas vias no interior da cidade intransitáveis e algumas encontram-se interditadas. 

Durante a manhã, alguns caminhões e até uma moto tiveram dificuldade de trafegar por determinadas vias, como é o caso da Estrada Geral Linha Ferreira Pontes, que liga Cocal do Sul a Siderópolis, onde um caminhão atolou e precisou de ajuda para sair, através de uma retroescavadeira. A prefeitura trocará o areão, que era o material utilizado antes, por rejeitos de construção, conhecidos também como brita reciclada, optando por trabalhar de forma ecologicamente correta. 

O município vem trabalhando em conjunto para consertar a estrada que liga Cocal do Sul a Siderópolis, que atualmente está funcionando apenas em meia pista. “Não aconselhamos caminhões passarem por essa via, o tráfego está perigoso e muito escorregadio, somente utilizem essa estrada os moradores que necessitem realmente passar por aqui; os demais que precisarem carregar carga, podem fazer desvios alternativos por outras rodovias, para a segurança de todos”, assegura o prefeito e atualmente secretário de Obras, Fernando de Fáveri.

Neste fim de semana, as equipes da administração municipal estarão em alerta para o caso de surgirem emergências. Segundo o coordenador de Infraestutura, Vanderlei Figueiredo, a preocupação maior é com as vias no interior do município. “Os principais pontos que trazem preocupações e que precisam de atenção dos condutores estão na Linha Ferreira Pontes, Rio Comprudente, Linha Vicentina, Linha Zilli e Linha Braço Cocal. Todas estão com problema sério e a manutenção ainda não foi possível devido à chuva”, alerta.

A agricultura no município está com as atividades suspensas, pois não há condições de realizar a silagem. A Defesa Civil segue monitorando a cidade, em contato direto com o governo do Estado e também com a Secretaria de Obras do município. Para caso de emergência, as pessoas podem ligar para o número 99651-4188 ou 99925-9497.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito