Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Chuvas em SC: estado tem 132 municípios com ocorrências e 67 em situação de emergência

Apesar da melhora no tempo nesta segunda-feira, as operações da Defesa Civil seguem mobilizadas
Por Redação Criciúma, SC, 09/10/2023 - 15:37 Atualizado em 09/10/2023 - 15:38
Foto: Ricardo Trida/Secom
Foto: Ricardo Trida/Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina registra, até o momento, 132 municípios com ocorrências em virtude das chuvas fortes que atingem o estado desde a última semana. A informação está no relatório da Defesa Civil, atualizado por volta das 11h desta segunda-feira (9). O balanço mostra ainda que 67 municípios decretaram situação de emergência. Permanecem confirmadas duas mortes no estado, em decorrência das cheias, uma em Rio do Oeste e a outra em Palmeira.

O Governo do Estado distribuiu 39.552 itens de assistência humanitária e todas as equipes do Governo do Estado permanecem a campo, em todas as regiões afetadas, em atendimento à população, por meio das equipes municipais da Defesa Civil, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Assistência Social e demais estruturas do Governo do Estado além de estruturas federais como a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal, que informou pontos de interdição em rodovias de Santa Catarina, na manhã desta segunda.

Apesar da melhora no tempo nesta segunda-feira, as operações da Defesa Civil seguem mobilizadas por conta do indicativo de mais chuva para o estado a partir da metade dessa semana. Permanece alto o risco de alagamentos e deslizamentos por conta dos volumes já registrados.

Situação de emergência

Até o momento, segunda a Defesa Civil de Santa Catarina, 67 municípios decretaram situação de emergência no estado, em decorrência das chuvas. São eles:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito