Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Chuva e quedas de energia em Criciúma

Temporal passageiro aconteceu depois que os termômetros bateram 38ºC
Por Erik Behenck / Vitor Netto Criciúma - SC, 12/12/2019 - 15:26 Atualizado em 12/12/2019 - 16:18
Foto: Vitor Netto
Foto: Vitor Netto

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A chuva prevista para a noite de quinta-feira, 12, chegou antes do esperado. Os primeiros pingos começaram a cair por volta de 15h20, em Criciúma. O dia chegou a registrar a temperatura máxima de 38ºC.

De acordo com o meteorologista Márcio Sônego, a tempestade é conhecida como chuva de verão. "Em diversas cidades da região Sul registraram chuvas com trovoadas e granizo", comenta. Foi registrado chuva de granizo na cidade de Pedras Grandes, Maracajá, 13 de Maio, Içara e Morro da Fumaça.

Em diversos bairros foram registradas quedas de energia, a luz só piscou e quem estava com o computador ligado, viu a máquina desligando.

"Estão aconctecendo descargas elétricas fora do comum e elas interferemn no sistema elétrico", disse o chefe da divisão técnica do Núcleo Sul da Celesc Zulnei Casagrande. "São situações pontuais, tem muitos raios na região", completou.

Em Florianópolis o temporal chegou com força, houve queda de granizo.

Caiu uma árvore na rodovia SC-108, que dá acesso a Urussanga. O trânsito foi bloqueado, o Corpo de Bombeiros foi acionado e o trânsito está sendo desviado.

Tags: temporal chuva

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito