Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Chuva de granizo resultou em perda de até 90% para agricultores de Meleiro

Epagri orienta agricultores a procurarem os agentes financeiros para ressarcimento do seguro
Por Paulo Monteiro Meleiro - SC, 28/01/2020 - 07:49 Atualizado em 28/01/2020 - 11:44
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A chuva de granizo que caiu em Meleiro na tarde desta segunda-feira, 27, acabou resultando em sérios prejuízos para os agricultores do município. De acordo com o engenheiro agrônomo da Epagri de Meleiro, Reginaldo Ghellere, a chuva atingiu algumas faixas do município e causou a perda de até 90% nas lavouras de arroz de alguns agricultores.

“As lavouras de arroz estavam bem no ponto da colheita e o granizo causou alguns estragos. Estamos fazendo o levantamento, mas temos ciência de que alguns produtores perderam de 20%, 30% até 90% de suas produções, além de alguns galpões que foram destelhados”, destacou Reginaldo.

A chuva atingiu principalmente as comunidades de Boca do Pique e Jacaré, atravessando também a divisa do município com Forquilhinha. De acordo com Reginaldo, somente o vento do temporal de segunda não teria sido o suficiente para causar tantos estragos, sendo o granizo o principal motivo das perdas de produções agrícolas.

A orientação da Epagri de Meleiro no momento é de que os agricultores procurem pelos agentes financeiros para conseguir a remuneração do seguro e amenizar um pouco os prejuízos. “Os agricultores devem entrar em contato com os agentes financeiros antes de realizar o resto da colheita, para que eles possam fazer a vistoria e aí sim repassar o seguro. Não pode realizar a colheita antes da vistoria, se não não haverá ressarcimento”, concluiu.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito