Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Chuva chega nesta sexta. No domingo, sol e frio

A chuva que se aproxima na próxima madrugada está no interior do Rio Grande do Sul
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 21/05/2020 - 07:28 Atualizado em 21/05/2020 - 07:30
Foto: Denis Luciano / 4oito
Foto: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A frente fria que se aproxima já causa chuvas no interior do Rio Grande do Sul. "Ela chega no fim da tarde em Porto Alegre e esta frente fria bagunça as temperaturas em todo o sul do Brasil", contou o climatologista Márcio Sônego. Tanto que, ao amanhecer, fez 21 graus em Criciúma, 16 em Urussanga, 19 em Jaguaruna, 12 em Jacinto Machado. "E na Serra fez 12 graus, quando ontem amanheceu com zero grau por lá", destacou.

A quinta-feira, 21, será de tempo bom em toda a região. "E esquenta bem à tarde, com 31 ou 32 graus, não chove ainda hoje no sul do estado, a chuva chega amanhã por volta das 5h", reforçou Sônego. "Teremos na sexta tempo chuvoso, com tempo não muito quente, no máximo 25 graus. No sábado chove um pouco durante o dia, não esquenta mais que 23 graus", antecipa.

O domingo será de muita gente no Mirante da Serra do Rio do Rastro, aposta Sônego. "É que fará muito sol e estará frio. Será um domingo com tempo bom e temperaturas baixas", frisa o climatologista. "Em Criciúma o domingo amanhece com 8 graus, vai no máximo a 20 graus à tarde, e o tempo bom predomina na semana que vem, com frio", afirma.

O que chama a atenção

"Primeiro, a chuva de amanhã", salienta Sônego. "Os modelos já foram mais graciosos, agora colocam em média 15mm. A região está com deficiência de 83mm de precipitação. Chovendo 15mm faltam 68mm ainda", analisa.

"Quanto à temperatura, cai bastante, amanhecendo com 5 graus na segunda", informa. "Várias pessoas me perguntaram sobre neve, falta temperatura para neve. Se houvesse condição, seria no fim de semana, mas falta temperatura caindo um pouco mais. Está faltando frio", emenda.

O tempo será seco na semana que vem. E na praia "o mar vai ficar um pouco mais complicado no sábado à tarde e domingo com mar forte. Hoje e amanhã, mar tranquilo e vento nordeste, água da praia marcando agora 21 graus", completa.

Ouça a previsão do tempo no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito