Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Chega à fase final o Plano de Recursos Hídricos do rio Urussanga

Equipe técnica concederá oficina aberta à sociedade em Criciúma no dia 24 de setembro
Por Redação Criciúma - SC, 15/09/2019 - 20:06

A elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Urussanga chega à etapa final após mais de um ano desde o início de todo o projeto, sob responsabilidade da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), apoio financeiro da Fundação de Amparo a Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e acompanhamento do Comitê da Bacia do Rio Urussanga e Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

Na tarde do dia 24 de setembro, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), a equipe técnica irá conduzir uma oficina aberta à sociedade, envolvendo poder público, membros do Comitê, profissionais e técnicos da área, bem como a comunidade dos dez municípios inseridos na bacia.

"Enquadramento dos corpos hídricos da bacia hidrográfica do Rio Urussanga" será o tema do encontro que visa garantir que a qualidade da água seja compatível com a sua demanda. A intenção é construir uma versão preliminar participativa. Na oportunidade, os participantes irão expor quais os usos pretendidos para a bacia, os parâmetros de qualidade prioritários, as principais fontes poluidoras, entre outras questões.

"Esta fase final do Plano consiste no desenvolvimento propriamente dito. Com a realização da última oficina de enquadramento esperamos construir com a comunidade uma proposta de enquadramento dos corpos de água da bacia. Durante as atividades os participantes estarão desenvolvendo respostas para questões relevantes", pontua o coordenador técnico do Plano, Leonardo Porto Ferreira.