Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Chapecoense em busca da classificação

Verdão precisa vencer o Corinthians por dois gols de diferença para se classificar sem precisar ir para os pênaltis
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 15/08/2018 - 10:08
Guto vê jogo difícil, mas arriscar é preciso para garantir a vaga / Foto: Divulgação/Chapecoense
Guto vê jogo difícil, mas arriscar é preciso para garantir a vaga / Foto: Divulgação/Chapecoense

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Se o time da Chapecoense quiser avançar para as semifinais da Copa do Brasil, vai ter que fazer uma grande partida na noite de hoje, diante do Corinthians, a partir das 21h45min, na Arena Condá, em Chapecó. Acontece que o Verdão do Oeste começa a partida em desvantagem. No jogo de ida, a equipe paulista venceu por 1 a 0.

Mas a missão não é impossível. Para equilibrar o resultado, uma vitória simples, repetindo placar de 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Em caso de um empate ou derrota a vaga fica com o Timão, mas uma vitória com dois ou mais gols de vantagem classifica os donas da casa.

Uma virada para cima da Corinthians não é novidade para a Chapecoense. No último domingo, pela Série A do Campeonato Brasileiro, a Chape saiu perdendo de 1 a 0 em casa tomando um gol logo aos cinco minutos da primeira etapa e, aos 49 do segundo tempo, inverteu o placar para 2 a 1, na estreia de Guto Ferreira, que assumiu como técnico após a saída de Gilson Kleina.

Nada a perder

Mas Guto garante que a Chapecoense não irá se acovardar diante do adversário com medo de tomar gol. “O Corinthians do Carille era defesa extremamente sólida e contra-ataque intenso. O do Osmar (Loss) propõe e sai mais para o jogo”, disse o treinador. “Em um primeiro momento eles estarão em vantagem. Só que a Chapecoense não tem nada a perder. Se confirmado o resultado do jogo de ida também aqui e nós vamos buscar isso a vitória deles já mudou. Agora é buscar o ganhar”, acrescentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito