Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Chá bar, chá revelação e outras comemorações contemporâneas: como presentear

Escolha de mimos úteis e em cores neutras é sempre uma boa pedida para essas ocasiões
Por Redação Criciúma, 02/03/2020 - 18:10 Atualizado em 24/03/2020 - 10:46

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Houve um tempo em que as festas do tipo “chá” eram uma exclusividade feminina: o de panela para ganhar utensílios domésticos, a fim de complementar a casa da noiva; o de bebê para angariar mimos para o novo integrante da família. Consideradas oportunidades para reunir as mulheres em uma tarde de bate-papo, troca de experiências e brincadeiras, as festas eram organizadas de forma simples e descomplicada.

O tempo passou e as festas se modernizaram. Agora, qualquer momento especial vivenciado pelo casal é motivo para festa e cabe aos convidados escolher o presente que melhor se encaixe à comemoração.

Festas modernas

Dizem que descrever a felicidade é diminuí-la, mas dividi-la com quem amamos é uma forma de multiplicá-la. Por isso, nunca é demais comemorar o que nos faz bem, e daí surgiram novas festas “chá” para ocasiões diversas.

O chá bar, por exemplo, é a versão masculina do chá de panela, que pode inclusive ser realizado no mesmo evento. Aqui, os amigos e familiares do noivo se reúnem para presenteá-lo com itens relacionados a bar, como jogos de copos ou de taças, coqueteleira, porta-copos, kits para o preparo de drinks, balde de gelo, entre outros.

As brincadeiras de adivinhação podem ou não estar presentes. O fundamental é que todos se divirtam e ajudem o casal a montar a nova residência.

Nessas ocasiões, geralmente, o casal faz uma lista de presentes em lojas de decoração e utensílios com aquilo que desejam ganhar. Essa lista é divulgada aos convidados para que possam escolher com facilidade o que vai ser mais útil para os presenteados, mas não é uma regra: pode-se sim comprar o mimo por fora.

Outra festa destinada aos noivos, o chá de lingerie tem por objetivo renovar o enxoval íntimo da noiva. Por isso, costuma ser feito somente entre as amigas mais íntimas e é divulgado apenas o tamanho usado pela presenteada.

Para saber o que escolher, basta usar o gosto pessoal ou optar pelo básico: peças de algodão, cores neutras como branco ou preto e, obviamente, muita renda.

Solteiro também pode

Não precisa necessariamente estar de casamento marcado para fazer um evento do tipo “chá”. Muita gente faz o tradicional chá de panela para o open house e convida pessoas de ambos os sexos para partilhar esse momento importante da vida, além de ajudar a complementar o novo lar.

Avalie a personalidade do presenteado para escolher o utensílio que mais combina com ele. Se é geek, divertido, animado ou mais básico, hoje há uma infinidade de possibilidades de utensílios domésticos que ajudam a tornar a casa mais fofa sem abrir mão da funcionalidade.

Quando a família está aumentando

A chegada do bebê também requer comemoração, e vai do casal optar pelo que será mais útil: chá de fraldas, no qual ganham pacotes desse item indispensável para os primeiros anos da criança, ou chá de bebê, para ganhar produtos de higiene, roupinhas e brinquedos.

Outra festa cada vez mais popular é o chá revelação, no qual o casal descobre junto de amigos e familiares qual é o sexo do bebê que estão aguardando. A informação geralmente é confidenciada a alguém de confiança que vai preparar toda a festa em clima de surpresa, com o ápice sendo a revelação do gênero da criança.

Presentear o bebê é uma opção dos convidados e a ideia é optar por peças neutras, que possam ser usadas por ambos os gêneros, ou já dar itens básicos, como mamadeiras, esterilizador, lençol e outros itens do enxoval.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito