Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cervejaria Santa Catarina encerra unidade produtiva de Forquilhinha

Atividades do pub serão mantidas e empresa projeta continuidade das marcas Saint Bier, Catarina, Coruja e Barco
Por Redação Forquilhinha, SC, 12/04/2023 - 13:53 Atualizado em 12/04/2023 - 16:59
Foto: Divulgação/ Saint Bier
Foto: Divulgação/ Saint Bier

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma das maiores microcervejarias do Brasil, a Cervejaria Santa Catarina (CSC) começa neste mês de abril um processo de mudança do modelo de negócio. A empresa decidiu entrar no segmento de licenciamento de marcas e projeta a continuidade dos rótulos de Saint Bier, Coruja, Barco e Catarina por meio da cessão dos direitos de uso.

Fundada em 2007, a empresa ganhou notoriedade regional nos primeiros anos de atuação focada na produção do chopp Saint Bier. Os primeiros rótulos de cerveja da marca original da CSC foram lançados três anos depois. Anos mais tarde foram incorporadas a Coruja, a Barco e a Catarina, marcas com identidade própria e conexão com públicos diferentes. “As marcas vão continuar vivas, porém com outra dinâmica de negócio, com a produção e a comercialização administradas por um concessionário”, explica o diretor executivo da cervejaria, Bruno Braviano.

O plano de reorientação do modelo de negócio envolverá mudanças na operação da produção da microcervejaria. A empresa vai desativar a unidade industrial de Forquilhinha (SC), onde está sua sede. Parte da fabricação dos produtos da CSC já vinha sendo terceirizada junto a cervejarias de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. O Pub Saint Bier, anexo à fábrica, continuará em atividade. Com a desativação da unidade produtiva de Forquilhinha, a empresa efetuará, ao longo dos próximos 60 dias, o desligamento de 88 funcionários. A Saint Bier está construindo um processo para auxiliar na recolocação dos profissionais dispensados.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito