Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cervejaria paulista lança cerveja instantânea em São Paulo

Seria o miojo do ramo cervejeiro?
Por Arthur Lessa Ribeirão Preto, 30/05/2019 - 11:36 Atualizado em 30/05/2019 - 11:36

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

SIGA OS PASSOS:

1 - Abra o pacote
2 - Adicione 250ml de água com gás gelada
3 - Aprecie sua cerveja artesanal

Essa é a proposta da cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto (SP), ao lançar a Magic Boozesua linha cervejas instantânea no Mondial de La Bière, em São Paulo, entre os dias 30 de maio e 2 de junho.

O novo produto, ainda em versão beta, trata-se de uma cerveja artesanal ultra concentrada e comercializado em sachês individuais de bolso, precisando apenas da água com gás gelada para o consumo. Testes com cápsulas também estão sendo feitos para o uso em equipamentos domésticos. 

Foram nove meses de pesquisas capitaneadas no Beer Hack Lab, espaço de inovação e experiências da cervejaria. 

Para José Virgílio Braghetto Neto, sócio/diretor da Pratinha, o produto traz uma quebra de paradigmas no mercado e abre novas experiências para o consumidor. “Ficamos muito felizes quando alcançamos o resultado desejado com a Magic Booze e a expectativa é que outros estilos sejam desenvolvidos na sua versão instantânea em breve”.

Como a cerveja instantânea é feita?

A produção da cerveja é feita normalmente. Depois da receita pronta, o produto passa por um processo de congelamento a baixíssima temperatura e redução da pressão, o que faz com que a parte líquida passe pelo processo de sublimação. Na etapa seguinte, a cerveja ganha uma nova adição de maltes e lúpulos de perfis aromáticos. Alguns dos equipamentos estão sendo desenvolvidos e testados em um projeto de pesquisa dentro do Beer Hack Lab. A fórmula e o processo já foram patenteados. O registro no MAPA é de “bebida alcoólica mista”, já que a cerveja é desconstruída e depois reconstituída.

Pré-venda

Por enquanto, a Pratinha Instantânea será disponibilizada no e-commerce em modo de pré-venda. Os interessados poderão reservar e receber em casa a partir de 45 dias após a compra. Neste formato, estarão disponíveis a princípio o rótulo Pratipa e o estilo Weizen, por R$14,99.

Confira o video 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito