Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cervejaria de Içara alcança um feito histórico

The Nose Mustache estará participando de uma missão internacional cervejeira na República Tcheca
Por Redação Içara, SC, 16/05/2019 - 16:12 Atualizado em 16/05/2019 - 16:15
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A cervejaria The Nose Mustache, localizada na Sanga Funda, em Içara, alcançou um feito histórico, sendo convidada a integrar a comitiva brasileira do setor cervejeiro que partirá rumo à República Tcheca. Nesta semana, o professor Antonio Cleber Gonçalves Junior estará embarcando para uma viagem que é o sonho de qualquer amante de cerveja. Outras cervejarias do Brasil integrarão o grupo.

Produzindo cervejas e atraindo um bom número de consumidores, a The Nose  Mustache se diferencia pelo seu jeito irreverente. Antes, a produção se dava no estilo Cigana, onde a marca utilizava uma estrutura de terceiros para produzir sua própria cerveja. Porém, desde agosto do ano passado toda a cerveja produzida para The Nose Mustache sai de fábrica em Sanga Funda para os pubs e festas da região.

"Atualmente são vários estilos já conhecidos regionalmente, mas a grande queridinha é a tradicional Munich Evans, que cada vez mais tem ganhado degustadores por se tratar de uma cerveja de leve e saborosa, caindo de vez no gosto dos apreciadores", comenta Duda Ribeiro, um dos sócios da cervejaria. O convite para a ida à República Tcheca aconteceu de forma inesperada. Após uma visita na feira do Festival de Cerveja Brasileiro, em Blumenau, a cervejaria foi convidada por email.

"Visitamos muito estandes no evento, e em particular um grupo de empresas da República Tcheca. A conversa foi muito boa, e para nossa surpresa algumas semanas depois recebemos este convite para nossa cervejaria", relata Duda.

Objetivos na Europa

A missão à República Tcheca faz parte do programa “Projetos de diplomacia econômica” e tem total apoio e ligação com o Ministério da Agricultura daquele país. "Será uma oportunidade única. Quem é do meio cervejeiro sabe a importância histórica que tem a indústria da cerveja para a humanidade. É muita ciência envolvida, e estar perto de tudo isto é muito gratificante, e nos dá ainda mais motivação para escrever uma pequena parte desta história", ressalta Antônio Cleber, também sócio cervejeiro da The Nose Mustache e professor da Unesc.

Considerado  um dois países mais importantes quando o assunto é cerveja, a República Tcheca possui uma rica história.  A cerveja é tão importante para o povo tcheco que existem spas, terapias, produtos, tratamentos e banhos relaxantes onde o ingrediente principal é a cerveja.

"Na Republica Tcheca nasceu, por exemplo, a primeira Pilsen da história, uma cerveja de cor dourada, límpida e brilhante,e hoje é o estilo mais consumido no mundo", destaca Alex Michels, sócio-proprietário do The Nose Mustache. A missão visitará, em cinco dias, as principais cervejarias do país, e seus pontos históricos. "São experiências como esta que poderão fortalecer ainda mais a cultura cervejaria aqui de nossa região", finaliza Antônio.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito