Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Cervejaria de Içara alcança um feito histórico

The Nose Mustache estará participando de uma missão internacional cervejeira na República Tcheca
Por Redação Içara, SC, 16/05/2019 - 16:12 Atualizado em 16/05/2019 - 16:15
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A cervejaria The Nose Mustache, localizada na Sanga Funda, em Içara, alcançou um feito histórico, sendo convidada a integrar a comitiva brasileira do setor cervejeiro que partirá rumo à República Tcheca. Nesta semana, o professor Antonio Cleber Gonçalves Junior estará embarcando para uma viagem que é o sonho de qualquer amante de cerveja. Outras cervejarias do Brasil integrarão o grupo.

Produzindo cervejas e atraindo um bom número de consumidores, a The Nose  Mustache se diferencia pelo seu jeito irreverente. Antes, a produção se dava no estilo Cigana, onde a marca utilizava uma estrutura de terceiros para produzir sua própria cerveja. Porém, desde agosto do ano passado toda a cerveja produzida para The Nose Mustache sai de fábrica em Sanga Funda para os pubs e festas da região.

"Atualmente são vários estilos já conhecidos regionalmente, mas a grande queridinha é a tradicional Munich Evans, que cada vez mais tem ganhado degustadores por se tratar de uma cerveja de leve e saborosa, caindo de vez no gosto dos apreciadores", comenta Duda Ribeiro, um dos sócios da cervejaria. O convite para a ida à República Tcheca aconteceu de forma inesperada. Após uma visita na feira do Festival de Cerveja Brasileiro, em Blumenau, a cervejaria foi convidada por email.

"Visitamos muito estandes no evento, e em particular um grupo de empresas da República Tcheca. A conversa foi muito boa, e para nossa surpresa algumas semanas depois recebemos este convite para nossa cervejaria", relata Duda.

Objetivos na Europa

A missão à República Tcheca faz parte do programa “Projetos de diplomacia econômica” e tem total apoio e ligação com o Ministério da Agricultura daquele país. "Será uma oportunidade única. Quem é do meio cervejeiro sabe a importância histórica que tem a indústria da cerveja para a humanidade. É muita ciência envolvida, e estar perto de tudo isto é muito gratificante, e nos dá ainda mais motivação para escrever uma pequena parte desta história", ressalta Antônio Cleber, também sócio cervejeiro da The Nose Mustache e professor da Unesc.

Considerado  um dois países mais importantes quando o assunto é cerveja, a República Tcheca possui uma rica história.  A cerveja é tão importante para o povo tcheco que existem spas, terapias, produtos, tratamentos e banhos relaxantes onde o ingrediente principal é a cerveja.

"Na Republica Tcheca nasceu, por exemplo, a primeira Pilsen da história, uma cerveja de cor dourada, límpida e brilhante,e hoje é o estilo mais consumido no mundo", destaca Alex Michels, sócio-proprietário do The Nose Mustache. A missão visitará, em cinco dias, as principais cervejarias do país, e seus pontos históricos. "São experiências como esta que poderão fortalecer ainda mais a cultura cervejaria aqui de nossa região", finaliza Antônio.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito