Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cerveja e música embalam este sábado

Mais uma edição da Festa Amigos do Monge acontece amanhã, na Cervejaria Saint Bier
Por Amanda Farias 28/06/2019 - 18:21 Atualizado em 28/06/2019 - 18:47

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Este sábado será de tempo bom na região, as temperaturas devem subir e o clima estará propício para mais uma Festa Amigos do Monge. Nesta 10º edição, o evento irá contar com um repertório cheio de clássicos, além de open bar com mais de 20 tipos de chope e open food. A principal atração será a banda Raimundos, além de show com Dazaranha, Vintage Cult e DJ Henrique Fernandes.

O Programa Do Avesso desta sexta-feira, 28, recebeu o sócio-proprietário da Saint Bier, Abrahão Paes Filho, que contou como era no começo da festa, que começou ainda tímida, mas que hoje é consolidada na região. Primeiro surgiu a ideia de fazer uma festa que se tornasse típica da Cervejaria Saint Bier e depois veio a sugestão de criar um grupo de apreciadores do Puro Malte. 

Dessa forma, surgiu a Festa Amigos do Monge, de uma conversa informal com colaboradores e amigos da Cervejaria Saint Bier, ao lado dos tanques de fermentação da fábrica. A primeira edição do evento foi realizada em 2010 e, atualmente, a festa é uma das mais conhecidas e consagradas da Cervejaria, realizada no mês de junho, dentro da fábrica Saint Bier.

“Quando eu fui criar o nome da cervejaria, surgiu o nome Saint Bier. E para definir um elemento, nada melhor do que algo ligado a essa questão sacra, e eu cultuo muito as cervejas da Bélgica, lá eram os monges que faziam as cervejas”, explica Abrahão. 

A cervejaria nasceu em 2008 e, segundo Abrahão, o começo não foi nada fácil. Era difícil, na época, fazer cerveja, não havia tanta aceitação, visto que as pessoas não estavam acostumadas com esse tipo de cerveja. Anos depois, a cervejaria se consolidou no mercado e tem crescido cada vez mais.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito