Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cerca de 80% das obras do Parque Altair Guidi já estão concluídas

Parque Municipal deve ser entregue no dia 6 de janeiro, em comemoração aos 140 anos de Criciúma
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 11/12/2019 - 10:23 Atualizado em 11/12/2019 - 10:28
foto: Paulo Monteiro
foto: Paulo Monteiro

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começam cedo as atividades da obra de revitalização do Parque Centenário de Criciúma, agora batizado de Parque Municipal Altair Guidi - em homenagem ao político criciumense que foi duas vezes prefeito do município nas três últimas décadas do século passado. Com data de inauguração prevista para o dia 6 de janeiro, dia em que a cidade completa os seus 140 anos, a obra está entrando em sua reta final e, segundo o prefeito Clésio Salvaro, suas atividades “começam antes, e terminam depois” - ressaltando a dedicação da equipe envolvida.

Segundo o gerente administrativo do pátio, Anivaldo Coral, a revitalização do Parque já está com cerca de 80% de suas ações concluídas, e deve sim estar pronta até a data prevista para a entrega. “A primeira etapa seria a pista de caminhada, a quadra de areia e toda a área de lazer, depois a pista de skate e finalização das obras para trás do ginásio, além da finalização da câmara de vereadores e, assim, sucessivamente, o procedimento do projeto “, comentou Anivaldo

O gerente administrativo destaca também que boa parte das etapas já estão concluídas, apesar da preparação não ser aparente.  De acordo com nivaldo, com a parte mais estrutral já a postos, os trabalhos agora serão trabalhados com base na estética do Parque. “Esperamos a chuva que está por vir para nos ajudar, para que possamos colocar os três mil metros de plantio de grama por dia” ressaltou.

As obras da prefeitura estão sendo realizadas, também, com cerca de 8 empresas terceirizadas, sendo cada qual para uma atuação específica na revitalização do parque - eletricidade e arborização, por exemplo. Na manhã desta terça-feira, 11, as obras receberam mais um diferencial: um pórtico escrito “Eu Amo Criciúma” - elemento propício para turistas que promete render muitas fotos no local.

Anivaldo explica que o trabalho para a conclusão das obras já está a todo vapor, e que todos estão bem engajados para consolidar a revitalização do Parque. “Estamos trabalhando em prol disso, bem acelerado e unidos. Estamos tendo apoio o suficiente para entregar este local para a população novamente. Aquilo que o prefeito determinou, vai ser concluído”, finalizou o gerente administrativo do pátio.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito