Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cerca de 80% da nova adutora de Criciúma está assentada

Esta é a segunda maior obra de Sistema de Abastecimento em execução dentro do programa Planejamento Hídrico para Santa Catarina
Por Redação Criciúma, SC, 14/04/2022 - 06:40
Foto: Divulgação/ Casan
Foto: Divulgação/ Casan

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As obras de assentamento da nova adutora projetada para levar água bruta da Barragem do Rio São Bento até a Estação de Tratamento de Água (ETA), em Criciúma, avançam para a reta final.

Cerca de 80% da tubulação já foi assentada nesta que é a segunda maior obra de Sistema de Abastecimento de Água em execução pela CASAN dentro do programa Planejamento Hídrico para Santa Catarina.

No momento, as equipes estão finalizando o assentamento das tubulações na região conhecida como Picadão. Do total de 6.432 metros de tubulação, 5.079,00 metros já foram assentados. Com investimento de mais de R$ 24,8 milhões, a obra irá ampliar em 50% a capacidade de levar água até a ETA São Defende.

“O sistema de abastecimento de Criciúma é bastante complexo, por isso estamos nos cercando de todos os cuidados para conseguir colocar a adutora em operação o mais breve possível”, afirma Elena de Almeida Afonso, uma das profissionais que fiscaliza os trabalhos pela CASAN.

A nova adutora trará mais segurança ao Sistema Integrado de Abastecimento de Criciúma, que atende mais de 400 mil habitantes de Criciúma, Forquilhinha, Içara, Maracajá, Nova Veneza, Siderópolis e Morro da Fumaça. A obra permitirá manter as redes existentes como reserva para situações de emergência, além de possibilitar a ampliação da Estação de Tratamento de Água, que já está em projeto pela CASAN.

A nova adutora vai ampliar em 50% a capacidade de levar água da Barragem do Rio São Bento até a ETA São Defende, em Criciúma

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito