Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Cerca de 100 novos profissionais da saúde devem ser contratados em Criciúma

Edital para contratação de novos profissionais será lançado na próxima segunda-feira
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 24/01/2020 - 09:50Atualizado em 24/01/2020 - 09:50
Foto: Erik Behenck
Foto: Erik Behenck

Um edital para a contratação de novos profissionais do ramo da saúde para o  município de Criciúma será lançado na próxima segunda-feira, 27. O edital, que será feito pela Unesc, deve abranger, ao todo, cerca de 100 profissionais do ramo, que vão desde médicos e enfermeiros até técnicos em enfermagem. 

De acordo com o secretário municipal da saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, muitos destes novos médicos e enfermeiros virão para substituir outros profissionais, que estão saindo para a realização da residência médica. “Neste período, muitos dos médicos que trabalham conosco acabam fazendo residência, daí tem que fazer um processo para chamar novos”, destacou o secretário.

No início do ano, o município chegou a perder 9 médicos, os quais já foram devidamente repostos, com contratados em regime de urgência que continuarão atuando até a finalização do processo seletivo. “A expectativa é de que, com essa contratação de profissionais, a demanda do município venha a ser sanada”, concluiu Acélio.