Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Centro Universitário UniSATC fortalece ecossistema de educação regional

Lideranças empresariais apontam processo de transformação que está sendo desenvolvido pela instituição
Por Redação Criciúma, SC, 21/10/2020 - 15:27 Atualizado em 21/10/2020 - 16:08
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sentimento de orgulho pela conquista do Centro Universitário UniSATC é compartilhado não apenas por estudantes e colaboradores, mas também por gestores e líderes que auxiliam na tomada de decisões regionais. Passando de Faculdade para Centro Universitário, o UniSATC foi regulamentado por meio da portaria nº 764, do Ministério da Educação. 

Acompanhando de perto o trabalho desenvolvido, o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, sabe o quando essa mudança é relevante e fortalece as ações que vem sendo desempenhadas. “A chegada do UniSATC vem referenciar todo esse trabalho e fortalecer o ecossistema de educação de Criciúma e região, tornando o Sul cada vez mais um polo forte e de destaque nesta área. Temos convicção do sucesso deste projeto e das novas oportunidades que junto dele surgirão em prol do fortalecimento socioeconômico da nossa região”, afirmou. 

Na avaliação da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Andréa Gazola Salvalággio, o UniSATC é mais um propulsor do desenvolvimento regional. “Com profissionais capacitados e cursos que atendem às demandas do mercado, a presença de um Centro Universitário auxilia na decolagem do desenvolvimento econômico da cidade. Esse novo modelo de ensino cumpre o papel social e realiza em sua essência de fomentar a inovação e estimular a atuação em diversos campos da sociedade”, destacou Andréa. 

Saber entender o momento e já vislumbrar o futuro não é tarefa fácil. “Mas observo que os gestores da Satc estão sabendo antever isso. É preciso ter preocupação no presente e investir no futuro, antecipando os próximos movimentos que vão ocorrer na sociedade. E com a criação do Centro Universitário a Satc faz isso muito bem, já formando e capacitando esses jovens”, ressaltou o presidente do Conselho Superior da Acic e vice-presidente da Facisc, César Smielevski.  

Com 61 anos de atuação junto a sociedade do sul catarinense, a Satc tem papel fundamental na formação e na transformação dos jovens por meio da educação. “Como criciumenses, não poderíamos sentir outra coisa que não orgulho em ver a Satc avançar tanto. O Centro Universitário vem para dar mais ênfase à educação, que vai continuar mudando vidas de maneira positiva”, destacou o vice-presidente Regional Sul da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Diomício Vidal.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito