Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Centro do Idoso está com 60% das obras concluídas em Criciúma

Local é divido em três blocos: A, B e C. Nas próximas semanas, os trabalhos serão voltados aos acabamentos
Por Redação Criciúma, SC, 06/04/2021 - 15:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os trabalhos continuam acelerados no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), conhecido também como o Centro do Idoso. Com 60% das obras concluídas, o espaço é dividido em três blocos: A, B e C. A parte de reboco já foi finalizada nos blocos A e B, já o C está com a concretagem da cobertura sendo realizada. O ambiente será dedicado à população idosa do município, que vai poder usufruir de atividades de lazer de forma gratuita. Atualmente, o centro está localizado no Morro Cechinel.

O atual espaço contempla aproximadamente 680 pessoas com oficinas e dois mil idosos com os grupos de convivência nos bairros de Criciúma, mas desde 2020 as atividades estão ocorrendo de forma remota devido à pandemia. “A nossa expectativa é que o ambiente esteja pronto no segundo semestre desse ano. As obras estão aceleradas, nas próximas semanas vamos iniciar a fase de acabamentos, como colocação de pisos, pintura, vidros, esquadrias e demais materiais”, concluiu o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

O empreendimento fica localizado no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera, e possui uma área de 1.546,21 m². “Esperamos que a pandemia passe logo, para que os idosos da nossa cidade possam utilizar este espaço, feito especialmente para eles. O CCTI está no Parque das Nações, eles poderão aproveitar os dois ambientes com atividades de lazer e exercícios, proporcionado mais qualidade de vida”, frisou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Investimento

O espaço recebeu investimento de R$ 3,5 milhões, oriundo de um convênio entre o Governo de Criciúma e o Fundo de Desenvolvimento Municipal (Fundem), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma e Ministério Público do Trabalho (MPT).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito