Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Centro Dia do Idoso deve ser aberto em março

Local custou mais de R$ 1 milhão e vai beneficiar a terceira idade de Cocal do Sul
Por Erik Behenck Cocal do Sul - SC, 29/01/2019 - 09:55 Atualizado em 29/01/2019 - 09:58
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Centro Dia do Idoso de Cocal do Sul foi entregue no fim de novembro do ano passado e deverá entrar em funcionamento em maço. O projeto é o primeiro construído na região Sul e tem como objetivo interagir e oferecer qualidade de vida para à terceira idade, o espaço é completamente adaptado.

“Fomos até Florianópolis conversar com a nova secretaria de Assistência Social, precisávamos de alguns detalhes para colocar o centro em funcionamento, está tudo bem encaminhado para início de março estarmos trabalhando com idosos. Só existem dois centros dias no estado”, afirmou a secretária de assistência social de Cocal do Sul, Ângela Maria Mendes Anjo.

A obra custou mais de R$ 1 milhão, contando com hidroginástica coberta e climatizada, cancha de bocha oficial, salão de eventos, sala de jogos, cozinha, banheiros e vestiários com acessibilidade e, ainda, um equipado sistema de geração de energia solar. A construção faz parte do Pacto Por Santa Catarina.

“É um atendimento diário ou por período, é tudo gratuito. A pessoa vai ser atendida por psicólogos e assistentes sociais, a pessoa pode ficar o dia inteiro ali”, disse Ângela. “Esse trabalho vai ser oferecido através dos profissionais. Conversamos com a secretária sobre o que podemos agregar e ela ofereceu alguns tipos de trabalho, como o fortalecimento de vínculos”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito