Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Centro de Inovação entregue até agosto de 2020

Governador Carlos Moisés liberou recursos para a obra em Criciúma
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 16/09/2019 - 09:09 Atualizado em 16/09/2019 - 09:13
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Centro de Inovação de Criciúma deverá ficar pronto até agosto de 2020. Durante visita ao Sul, o governador Carlos Moisés (PSL) assinou a liberação de R$ 8 milhões para as obras. A unidade será instalada em um prédio que pertence a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), no centro da cidade.

“Ele é de todas as entidades parceiras e de todas aquelas que quiserem participar com iniciativas. Eu acredito nessas forças que estão unidas e no comitê de inovação. Estou muito motivada com a vinda do Centro de Inovação para Criciúma”, comentou a reitora da Unesc, uma das entidades que será responsável pelo Centro de Inovação.

A Universidade fará a contratação de uma equipe para a realização da sobras de aquedarão do espaço. Para o presidente da Acic, Moacir Dagostin, esse era um desejo antigo. “Depois de muita luta, em 2018 tivemos muitas promessas e investimos muito também, com projetos para o Centro de Inovação e infelizmente no fim do governo não conseguimos pegar a autorização para as obras”, disse.

Por enquanto Mário Gaidzinski é o presidente do Comitê de Implantação do Centro Tecnológico de Criciúma. Mas, conforme Moacir Dagostin, haverá uma eleição nesta semana para eleger o seu substituto. Depois de concluído, a expectativa é de que seja contratado um gestor para o Centro de Inovação, que terá a participação de entidades como Satc, Senai e Acic.

“Tem que ser um especialista, alguém que seja conhecedor do mercado e não seja de uma instituição. Que seja alguém para atrair e potencializar os negócios, enquanto as instituições seriam parceiras. Eu acho que será um modelo diferenciado que vai servir como base para outros centros de inovação”, comentou a reitora.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito