Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Centro Cultural deve voltar a funcionar até o fim deste ano

Kátia Smielevski fala sobre essa e outras obras importantes para Criciúma que serão entregues neste ano
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 04/06/2018 - 11:28 Atualizado em 04/06/2018 - 11:32
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após ser quase destruído por um incêndio em setembro de 2017, o Centro Cultural Jorge Zanatta, em Criciúma, está passando por uma restauração. A previsão é que a obra seja inaugurada em outubro deste ano. Quem falou sobre esta e outras obras em Criciúma foi a engenheira e secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

“A reconstituição do Centro Cultural está prevista para o dia 30 de outubro, depois tem a questão do imobiliário, dos equipamentos e funcionalidade. Mas a obra mesmo termina no dia 30 de outubro. Estamos ali com duas empresas. Uma está fazendo a cobertura e a outra faz a restauração da parte elétrica, hidráulica, paredes, pisos esquadrias. Enfim, nós vamos restaurar totalmente o Centro Cultural Jorge Zanatta”, explicou.

Segundo Kátia, a expectativa é que até o fim do ano tudo esteja pronto para que o prédio seja entregue a Fundação Cultural de Criciúma (FCC). “A sede terá oficinas e outros serviços que o presidente Serginho (Zappelini) está programando para lá”, esclareceu.

Kátia explica que o imóvel não pertence ao município, há apenas uma cessão de uso por 20 anos que pode ser renovada por mais 20 anos. “O prefeito fez uma proposta de compra. Enquanto essa proposta não é avaliada pelo Patrimônio da União nós temos a posse por 40 anos”, explicou.

UPA da Próspera

Uma outra obra importante para a cidade e que a saúde dos criciumense é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Próspera. De acordo com a secretária Kátia Smielevski, a obra será entregue no dia 15 deste mês para que sejam instalados os equipamentos.

“Todo o mobiliário já chegou. Tudo já está sendo montado paralelamente a conclusão da obra. Até o dia 15 fica tudo pronto para que a equipe da Secretaria de Saúde possa fazer as instalações da parte médica. Até o dia 30 de junho nós estaremos em condições de começar o atendimento à população”, afirmou.

Ruas pavimentadas

A secretária falou também sobre a entrega de ruas pavimentadas que serão entregues também neste mês. “Vamos entregar as 16 ruas que concluímos a pavimentação no bairro Nossa Senhora da Salete e Jardim Maristela. Já temos equipes instalando o meio-fio para que os moradores façam suas calçadas. Também concluímos a Rua José Borges no Jardim União e a Rua Cecília Novakoski Espíndola no bairro Vila Rica. Estamos iniciando pavimentações no bairro Michel e estamos trabalhando na implantação de drenagem das 24 ruas no bairro Santa Luzia”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito