Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

URGENTE - Fogo no Centro Cultural Jorge Zanatta

Chamas já foram controladas pelos bombeiros. Possibilidade de incêndio criminoso não está descartada.
Arthur Lessa
Por Arthur Lessa Criciúma, SC, 10/09/2017 - 09:16Atualizado em 10/09/2017 - 09:24

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã deste domingo, o Centro Cultural Jorge Zanatta. Os Bombeiros foram acionados pouco depois das 7h30 da manhã e o fogo já foi controlado.

Informações preliminares dão conta de que o incêndio teria iniciado após a saída do vigilante noturno, que foi embora às 6h.

Equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) foi solicitada pela Polícia Civil. Possibilidade de incêndio criminoso não está descartada, mas será avaliada com calma, sem precipitação, segundo o delegado de plantão, Márcio Campos Neves.

Sobre o fato em si, Campos Neves trata como uma tragédia anunciada. "Há um mês, mais ou menos, teve um incêndio aqui. Não tinha energia e tinha alguns materiais combustíveis, como cadeiras, mesas, madeiras. Qualquer fogo para acender cigarro ou droga pode ter causado", explica o delegado.

O fogo se espalhou na área onde ficavam as oficinas da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), que estavam sendo usadas como depósito e, por isso, continham muito papel.