Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Celulares, garrafas e até roupas no lago da Praça do Congresso

Limpeza que está sendo feita pela Prefeitura deve ser concluída neste sábado
Amanda Farias
Por Amanda Farias Criciúma - SC, 06/09/2019 - 09:36Atualizado em 06/09/2019 - 09:46
Fotos: Amanda Farias / 4oito
Fotos: Amanda Farias / 4oito

Equipe da Prefeitura de Criciúma segue fazendo a limpeza no lago da Praça do Congresso. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos ao longo deste sábado, 7. O que chama atenção neste momento é a grande quantidade de lama e mau cheiro. Além disso, muitos objetos estão sendo retirados do fundo do lago, como peixes mortos, tartarugas que estão sendo deslocadas para outro lago, além de galhos de árvore, moedas, celulares, garrafas, guarda-chuvas e peças de roupa.

Para auxiliar nos trabalhos, um caminhão sugador, que é multiuso, e realiza o trabalho de drenagem retirando toda a lama do lago. Um outro caminhão também irá ajudar na drenagem, colocando água no lago com um jato d’água, para facilitar a retirada da lama. Depois de realizada a limpeza, o fundo do lago composto por azulejos azuis poderá ser visto novamente.

Segundo o responsável pelo caminhão que está fazendo a drenagem, Célio Braz, a última limpeza tinha sido feita há aproximadamente cinco anos, sendo que o ideal é que seja feita a cada dois anos. “A gente vai trabalhar amanhã no feriado para tentar eliminar a lama do lago. Depois da limpeza, as tartarugas e os peixes voltam novamente” conclui.