Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Celesc é a grande campeã do Prêmio Aneel de Qualidade 2019

A pesquisa tem grande relevância no setor elétrico, pois permite avaliar a satisfação do consumidor com os serviços prestados
Por Redação Florianópolis - SC, 12/02/2020 - 22:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Celesc foi a distribuidora mais bem avaliada pelos consumidores residenciais na Região Sul e, pela primeira vez, na categoria Nacional, entre as empresas que atendem mais de 400 mil unidades consumidoras. O levantamento foi feito pela ANEEL, no ano passado, e resultou no Prêmio Aneel de Qualidade 2019, entregue nesta quarta-feira, 12, ao presidente da empresa, Cleicio Poleto Martins, e ao governador Carlos Moisés, durante cerimônia de premiação, em Brasília.

O índice foi aferido por meio de pesquisa de opinião realizada em todo o Brasil, de forma presencial domiciliar pela empresa Qualitest – Inteligência em Pesquisa, no período de 22 de julho a 13 de novembro de 2019 e avaliou a percepção do consumidor a respeito da qualidade e do valor percebido, da sua confiança no fornecedor, da fidelidade e da sua satisfação integral. Foram entrevistados 27.308 consumidores residenciais, de 596 municípios atendidos pelas 91 distribuidoras de energia elétrica.

Na área de concessão da Celesc, os clientes conferiram índice 77,10 ao grau de satisfação pelos serviços prestados, bem acima do índice médio nacional para a categoria, que foi de 67,38. "Quero agradecer a cada um de vocês, em nome de toda a Diretoria! Somos todos nós que fizemos a melhor concessionária de energia elétrica do País! Muito obrigado! Vamos em frente!", comemorou o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins.

Para o governador Carlos Moisés, esse reconhecimento é um orgulho. "É a primeira vez que a Celesc recebe esse prêmio com destaque nacional em qualidade de entrega de serviços ao consumidor".

Com objetivo de fomentar a melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica no país, a premiação – anteriormente denominada de Índice de Satisfação do Consumidor (Iasc) – retrata o grau de contentamento do consumidor e é divulgada anualmente pela Agência, desde 2000. A ANEEL premia as distribuidoras mais bem avaliadas, desde que atingida a pontuação mínima de 60 pontos.

Sobre o Prêmio

Realizado desde 2000, a pesquisa tem grande relevância no setor elétrico, pois permite avaliar a satisfação do consumidor com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia. Desde 2002, a ANEEL premia as distribuidoras com melhor avaliação que, neste ano, receberam troféu, certificado e o selo Iasc.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito