Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Celebrando o cinema, Festa A Gosto diverte alunos do Colégio Satc  

Apresentações artísticas, brincadeiras e boa comida marcaram comemoração especial das turmas do Terceirão 
Por Redação Criciúma, SC, 19/08/2022 - 13:42 Atualizado em 19/08/2022 - 13:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Celebrar os ciclos que vão se encerrando é uma boa maneira de se despedir de momentos que marcam a vida, principalmente, o período escolar. Foi pensando nisso, que o Terceirão do Colégio Satc realizou mais uma edição da Festa A Gosto, na manhã desta sexta-feira (19). O evento que teve como roteiro principal o cinema, contou com barracas temáticas, brincadeiras e boa comida. A comemoração estimulou a criatividade das turmas que entraram de cabeça no tema e se caracterizaram de contos de fada a histórias de terror.  

A integração cultural entre as turmas é o ponto alto da festa. "Quando falamos no Terceirão, isso remete que este será o último ano deles no colégio e com isso queremos dar um pouco mais de alegria para eles que estão vivendo um momento de pressão. Esses alunos estão encerrando o Ensino Médio e Ensino Técnico, e merecem esse momento de descontração juntos", destaca a coordenadora do Ensino Médio e Técnico, Adriana Just.  

Para a estudante, Emily Pereira, participar do evento foi a realização de um sonho, visto que, estuda há 11 anos na instituição. "Estudo na Satc desde o 2º ano do Ensino Fundamental e sempre ficava olhado os alunos na festa. Poder participar dessa comemoração tem uma sensação única e representa o encerramento do meu ciclo estudando aqui", ressalta. 

Cada turma se identificou com um filme, onde criaram as fantasias e fizeram a escolha do cardápio, que contou com cachorro-quente, docinho, batata frita, coxinha, churros, sucos e chocolate-quente. "O valor arrecadado com a venda dos alimentos e jogos será revertido para a festa de encerramento dessas turmas, onde a instituição organiza em novembro, para ser a grande comemoração dos alunos. Concluindo assim, esse ciclo tão esperado na vida de um adolescente", enfatiza Adriana. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito