Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CDL promove megaliquidação durante a semana na Amrec e Amesc

Promoção dura até sábado (11) e algumas cidades já iniciaram a queima de estoque
Por Giovana Bordignon Criciúma / Araranguá / Içara, SC, 07/02/2023 - 16:33 Atualizado em 07/02/2023 - 17:13
Foto: Almiro Lopes
Foto: Almiro Lopes

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Câmara dos Diligentes Lojistas (CDL) se prepara para a megaliquidação de verão que acontece esta semana nos municípios da região. A promoção dura até sábado (11) e algumas cidades, como Araranguá e Içara, já iniciaram a queima de estoque. Em Criciúma, inicia na próxima quinta-feira (9).

Criciúma mira grande queima de estoque

Conforme o presidente da CDL de Criciúma, André Santiago, o lojista visa uma grande queima de estoque com as promoções, principalmente o setor de moda, que, logo, começa a vender coleções de outono e inverno.

“Fizemos palestras de preparação com os nossos lojistas, de como atender, melhorar o atendimento, conscientizando os lojistas da importância de eles colocarem promoções boas para queimar o estoque…”, salientou André. Além disso, os grandes centros comerciais de todos os bairros de Criciúma aderiram em massa a grande liquidação. Ou seja, terão descontos em todos os cantos da cidade.

Em 2023, a CDL bateu um recorde de 496 lojistas aderindo a megaliquidação. “Estamos cadastrando cada vez mais lojistas. Nunca tivemos tanta adesão! A diferença é que, este ano, nós não exigimos que seja sócio da CDL, então quem quiser, vai ganhar uma faixa escrito ‘megaliquidação’ para colocar na vitrine”, comentou o presidente da CDL.

Em Araranguá, setor de serviço também adere a LiquidAru

Pelo quarto ano consecutivo a LiquidAru é realizada em Araranguá. O mais interessante no município é que diversos setores de serviço se associam à liquidação. “Aderem a nossa promoção desde material de construção, farmácia, estética, autoescola, mecânica, posto de combustível, exames clínicos…”, explicou o presidente da CDL de Araranguá, Everaldo João.

Foto: A megaliquidação de Araranguá se transformou recentemente em LiquidAru para dar uma identidade própria a promoção | Divulgação / CDL

Além disso, há a possibilidade de prorrogação da LiquidAru. Em outros anos, a pedido dos próprios lojistas, isso aconteceu. Em 2023 não se descarta a opção, apesar de que o grande movimento já registrado diz o contrário. “A procura está realmente muito grande. A cidade aderiu a campanha, estamos com um leque muito grande de participação”, destacou o presidente da CDL.

A megaliquidação de Araranguá se transformou recentemente em LiquidAru para dar uma identidade própria a promoção. Ela vem crescendo todo ano, segundo Everaldo, o que começou com 45 associados lojistas, já chegou a quase 300.

“Começou ontem e a cidade movimentou. Além de ser um aditivo para o consumidor, que vai comprar agora e usar ainda por um bom tempo, vai oxigenar o caixa dos comerciantes, importante para suprir as compras do outono e inverno que começa logo em seguida”, concluiu o presidente da CDL.

CDL de Içara frisa horário normal durante liquidação

Assim como em Araranguá e Criciúma, Içara manterá o horário normal do comércio durante os dias de liquidação. O presidente da CDL de Içara, Paulo Roberto Brígido, ressaltou que a decisão foi pensada nos funcionários que trabalharam arduamente nos horários de Natal.

“Penalizar os funcionários mais uma vez não seria adequado e elegante da nossa parte. Então faremos uma semana inteira em horário normal. De segunda (6) a sexta-feira (10), horário até as 18h e no sábado até meio dia. Por uma questão de reconhecimento com o funcionário das lojas”, pontuou o presidente da CDL.

Em Içara, são mais de 200 associados, incluindo diversos grupos de serviço. Para as promoções, a ideia, decidida em reunião, foi de manter as promoções realistas. Ou seja, manter um desconto menor, em que todos possam ser beneficiados, de 10 a 50% de redução nos preços. “Não adianta fazer um desconto muito grande e esse desconto não ser real”, concluiu Paulo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito